Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/09/2012

Educação economiza mais de 16% na compra de material escolar

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Equipe da Secretaria de Educação avaliou um por um dos 297 itens de material escolar

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Penápolis realizou recentemente a aquisição de vários itens de material escolar para todas as unidades municipais. A aquisição foi feita através de registro de preços onde participaram 10 empresas fornecedoras de material escolar, levando-se em conta o melhor preço por item.
Foram avaliados um total de 297 itens que compõe o material escolar utilizado pelos alunos e professores da rede municipal de ensino, como cadernos, lápis, borracha, giz de cera, giz de lousa, papéis diversos, tesoura, cola, dentre vários outros.
Conforme orçamento feito pela Secretaria de Educação, se esses materiais fossem comprados a preço normal de mercado, eles sairiam bem mais caro. O registro de preços possibilitou uma economia de aproximadamente 16,10% no valor total de compra desses materiais.
Alguns itens apresentaram uma diminuição de preço muito mais significativa, como por exemplo, os pincéis que foram adquiridos com 64% de economia, o refil de cola quente que saiu pela metade do preço (50% de economia) e até mesmo a caneta esferográfica com 22% a menos do valor de mercado.
O secretário municipal de Educação, Cledivaldo Aparecido Donzelli ressalta que a equipe da Secretaria avaliou item por item das empresas concorrentes. “Isso significa que além do preço, a qualidade do material também foi analisada. Dessa forma garantimos material de qualidade para nossos alunos sem gastar demasiadamente o dinheiro público”, disse Cledivaldo Donzelli.

Compra
Outra vantagem do registro de preços é que a Secretaria de Educação não precisa comprar todos os materiais de uma única vez. A compra é feita conforme a necessidade das escolas, sendo possível fazer quatro aquisições durante o período do contrato que é de um ano. Ou seja, a Secretaria de Educação pode comprar os materiais necessários a cada três meses pelo mesmo preço que já foi estabelecido.
Além disso, o registro de preço não gera a obrigação de compra, mas somente uma previsão de consumo feita pela Secretaria de Educação.
O primeiro pedido de material escolar já foi feito e a entrega está prevista para o início do próximo mês de outubro, quando os itens serão distribuídos entre todas as unidades escolares da rede municipal.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade