Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/09/2018

Educação EAD: Colégio Oceu faz parceria e traz opções de cursos técnicos

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
O diretor do Colégio Oceu, Marcelo Sampaio, ressalta que parceria com o Instituto Monitor traz novas oportunidade em cursos técnicos de qualidade

DA REPORTAGEM

O Colégio Oceu de Penápolis, inovando em sua qualidade de educação, passou a ser o polo credenciado do Instituto Monitor, escola pioneira no Brasil a desenvolver a educação a distância (EAD) como modalidade de estudo. Presente nas grandes cidades do Brasil, o Instituto Monitor, possui 78 anos de experiência no mercado, tendo em sua história profissional mais de 6 milhões de alunos matriculados.
Segundo o diretor do Colégio Oceu de Penápolis, Marcelo Sampaio Garcia, a parceria oferece para a cidade novas opções de cursos técnicos com qualidade. Ele explicou que a modalidade do curso técnico tem crescido muito nos últimos anos. “Isso porque as pessoas têm reconhecido que o curso técnico é uma opção mais ágil na formação profissional, tendo uma duração média de um ano e meio. Além disso, o curso técnico tem sido o início da vida profissional de muitos jovens, que, aos 18 anos, já podem ter uma formação com registro profissional, dependendo da área escolhida”, afirmou. 
Aliada ao curso técnico, o Colégio Oceu passa a oferecer através da nova parceria, a praticidade do curso à distância, outro mecanismo de estudo que tem facilitado cada vez mais às pessoas a conquista da formação profissional. “Em um mundo onde as pessoas estão com o tempo cada vez mais escasso, a formação à distância tem sido a melhor opção, oferecendo ao aluno maior flexibilidade de estudo, em que ele escolhe onde e como estudar, já que com o avanço da tecnologia, ele pode estudar por meio do computar, tablet e até pelo celular”, acrescentou.

Opções profissionais
A parceria entre o Colégio Oceu e o Instituto Monitor oferece para Penápolis e região estas vantagens, para inserir a pessoa no mercado de trabalho. Através dos cursos técnicos à distância, o aluno alcança seus objetivos de forma prática e de acordo com sua disponibilidade. Alguns dos cursos oferecem ao aluno ainda seu registro profissional, podendo atuar no mercado de trabalho com o devido reconhecimento.
Dentre os cursos oferecidos pelo Colégio Oceu e o Instituto Monitor estão os de Transações Imobiliárias, Eletrônica, Mecatrônica, Eletrotécnica, Automação Industrial e Secretariado, sendo todos estes cursos com o registro profissional do CRECI, CREA ou SRTE.
Além destes, a pessoa ainda encontra outras opções de cursos técnicos, como Administração, Secretaria Escolar, Contabilidade e Logística.
Já para aquelas pessoas que não tiveram a oportunidade de terminar os estudos no ensino regular, o Colégio Oceu também passa a ofertar o curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para a devida conclusão do Ensino Fundamental ou Médio. O chamado Supletivo, também é praticado no modo à distância, o que passa a ser uma facilidade ainda maior para quem deseja ter o diploma do ensino básico. “Este é nosso grande diferencial. Sabemos o quanto é difícil para uma pessoa ter que trabalhar durante todo o dia e ainda ter que ir para a sala de aula. O supletivo à distância é a melhor opção para pessoa estudar e conquistar seu sonhado diploma, tendo condições de crescer dentro do mercado de trabalho”, disse Marcelo. 
Todos os cursos técnicos a distância, oferecidos através da parceria, são reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação e também pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, o aluno encontra também todo suporte necessário de complemento de estudo, como a opção de tutores que estão sempre disponíveis, por meio da internet, para sanar dúvidas e ajudar na hora dos estudos.
Quem quiser conhecer mais sobre as opções de cursos oferecidos, pode entrar em contato com o Colégio Oceu de Penápolis através do telefone (18) 3652-1406, ou visitar o Colégio, que fica na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, 120, no centro de Penápolis.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade