Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/05/2011

Educação compra jogos pedagógicos para Salas de Recursos

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Uma grande variedade de jogos foi adquirida para complementar o atendimento aos alunos da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação investiu cerca de R$5 mil na aquisição de jogos pedagógicos para as Salas de Recursos. Esses materiais vão auxiliar os profissionais no atendimento às crianças  no complemento à escolarização.
As Salas de Recursos atendem os alunos com deficiência intelectual, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades que estão matriculados nas classes de ensino regular. O atendimento é feito no período contrário às aulas, por profissionais especialistas em educação especial, dando condições para que o aluno tenha um bom desempenho no ensino regular.
Para aprimorar esse atendimento, foi comprada uma grande variedade de jogos pedagógicos: blocos de encaixe, fazendinha, palavras cruzadas, dama de animais, quebra-cabeças gigantes, jogo de palavra secreta, numerais e quantidade, seriação de animais, dominó pedagógico, blocos lógicos gigantes, prancha de encaixe, tetracores, torre de equilíbrio, dentre outros.
Segundo informou a coordenadora da Educação Especial, Isabel Cristina Canhameiro Oliveira, esses materiais complementam os outros enviados pelo MEC – Ministério da Educação.
Em 2010, Penápolis foi contemplada com o Programa Implantação de Salas de Recursos do MEC, em que o Ministério enviou mais de 40 itens entre equipamentos e materiais didáticos para instalação de mais quatro Salas de Recursos no município.
Atualmente a rede municipal de ensino conta com Salas de Recursos na Emef Elza Nadai Silvino (2), Emef Dr. Mário Sabino, Emef Marcos Trench (2), CEU Darcy Ap. Buranello Marin, CEU Montaha Gibara Ayub, Emef Marilena Cipriano Pereira e Emef Casa da Amizade. Alunos de outras unidades são transportados para as Salas de recursos das escolas mais próximas.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade