Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/01/2009

Educação: Colégio Franciscano promove palestras

Detalhes Notícia

O Colégio Franciscano Coração de Maria, promove de 23 a 29 deste mês o seu planejamento anual, concretizando os projetos refletidos e assumidos em dezembro. Dentro da programação, haverá a palestra com o Padre Márcio, da diocese de Lins sobre a Campanha da Fraternidade, cujo tema será “Fraternidade e Segurança Pública”. De acordo com a diretora do colégio e atual presidente da Congregação das Irmãs Franciscanas Coração de Maria, Irmã Irma Madalena Calgaroto, este evento é uma ótima oportunidade para todos estarem refletindo sobre diversos pontos. “Não só isso, como também os professores terão também a oportunidade de refletir sobre a Palavra de Deus, Luz para nossos caminhos com Frei José Carlos, que reside em Birigui”, comenta. O ponto forte do evento será no dia 27, onde quem estará ministrando uma palestra na cidade é o professor e autor Celso Antunes, que discorrerá sobre o tema “O que é educar e com quantos princípios se constrói um professor eficiente”. A direção do Colégio coloca à disposição 150 vagas para professores da rede pública e municipal, e demais pessoas que quiserem participar. A palestra acontece no salão do próprio colégio, das 08h às 12h. A taxa de inscrição é R$ 20,00 e os interessados podem estar obtendo mais informações pelo telefone (18) 3654-0297.

Currículo
Celso Antunes nasceu em São Paulo. Bacharel e licenciado em Geografia pela Universidade de São Paulo, tornou-se mais tarde especialista em Inteligência e Cognição e Mestre em Ciências Humanas. Membro da Associação Internacional pelos Direitos da Criança Brincar da UNESCO, e o único brasileiro participante do Projeto EMBAJADORES DE LA EDUCACION que promove, em diferentes países, um movimento a favor de uma transformação no contexto pedagógico mundial. Suas obras voltadas para temas de educação foram publicadas por diversas editoras brasileiras, como Vozes, Augustus, Artmed, Positivo, Scipione, Salesiana e Papirus, trazidas para editoras internacionais, entre elas Lumen, Kapelusz, San Benito (Argentina), Alfaomega e Palabra Ediciones (México), ASA Editores (Portugal), Nárcea e Gedisa (Espanha), e distribuídos na América e Europa. Conferencista e palestrante têm participado de Simpósios, Congressos e Seminários ministrados na Europa, América Latina e, sobretudo, no Brasil onde já percorreu com essa missão todos os Estados da federação e bem mais de trezentos municípios diferentes. “Convidamos a todos os interessados a estarem participando desta palestra de suma importância, onde seremos enriquecidos com uma pessoa tão sábia e apaixonada pela educação como o Celso Antunes”, ressalta Irma. (IA)

Foto: De acordo com Irmã Irma, este evento será de suma importância para todos

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade