Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/01/2007

Educação: Cidade ganha novo e moderno complexo escolar

Detalhes Notícia

Um novo e moderno complexo escolar, o Colégio Futuro, será o presente deste início de ano para a cidade. Instalado em amplo espaço na rua Giácomo Paro número 1.487, o colégio irá oferecer classes para o Maternal, passando pelo Jardim I, Jardim II e 1º ano do Ensino Fundamental de nove anos.

 

Missão

Conforme destacou a direção do Colégio Futuro, o objetivo é proporcionar o desenvolvimento integral de crianças de dois a seis anos, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando as ações da família e da comunidade. “Isso resulta num excelente preparo, não só para o Ensino Fundamental, como também para a vida toda”, destacou a responsável pela escola, Patrícia Sampaio Barros.

 

Instalações

“Para que a criança tenha seu tempo de “brincar e aprender”, é preciso que o espaço ao seu redor seja adequado para isso. Para tanto oferecemos amplo espaço com 4.000 m2 de gramado onde os alunos podem brincar e realizar atividades físicas”, destacou Patrícia.

O espaço conta ainda com play-ground equipado com brinquedos modernos que atendem as normas de segurança, além de proporcionar condições para o desenvolvimento da criança.

 

Salas de aula

Amplas e confortáveis, Patrícia afirmou que as salas de aula foram projetadas para que os alunos possam tirar o máximo proveito no dia-a-dia, contando com cadeiras ergonômicas, revestimentos antialérgicos, piso antiderrapante e luminosidade correta.

Os alunos terão ainda como opção de lazer e aprendizado a “Mini Cidade”, espaço lúdico e educativo que agrega ambientes para que sejam trabalhados valores humanos e cidadania.

 

Brincando e aprendendo

“Brincar de dirigir é um dos divertimentos de toda criança. O Colégio Futuro aproveita esse entusiasmo para ensinar noções sobre as normas de trânsito e direção consciente. Com mini carros e motocas, as crianças passeiam por um circuito que tem sinalização igual a de uma cidade de verdade”, destacou Patrícia. O investimento, primando pelo bem estar dos alunos, conta também com uma “fazendinha”, local onde podem desfrutar do contato direto com animais. “Todo o espaço foi elaborado para proporcionar uma forma diferente de brincadeira e aprendizado através do contato com animais”, afirmou a responsável. Paralelamente o Colégio Futuro manterá uma horta, onde os alunos poderão plantar em canteiros. “O que pode agradar mais a uma criança do que colher e comer um vegetal que ela mesma plantou, regou e viu crescer”, indagou.

 

Praça de alimentação

Objetivando uma alimentação mais enriquecida e saudável, a administração estará oferecendo o “lanchinho saudável” e refeições para alunos e familiares do período integral. “O cardápio do lanche e das refeições será enviado antecipadamente aos pais. As dependências, seguras e arejadas, irão atender as necessidades de crianças de dois a seis anos”, explicou Patrícia.

 

Salão de Festas e Buffet Infantil

Pensando em oferecer um espaço reservado para comemorações internas e para os dias de chuva ou frio, a direção providenciou a instalação de um local para este fim. O salão estará equipado com brinquedos pedagógicos, área do aconchego (espaço com piso emborrachado) e data-show para exibição de filmes infantis.

Nos fins de semana, o espaço estará disponível para festa dos alunos, tendo ainda como opção serviços de buffet, animação com monitores especializados e decoração.

 

Material Didático

“O material didático é de primeira qualidade produzido especialmente por um corpo de educadores do mais alto gabarito. Através desse acordo operacional, nossa equipe de profissionais  participa, periodicamente, de eventos e programas de atualização e capacitação conduzidos pelo Positivo, o que a auxilia a manter-se melhor preparada para enfrentar o sublime desafio e a enorme responsabilidade de bem educar uma criança”, destacou Patrícia. O Colégio Futuro estará funcionando nos períodos da manhã, tarde ou integral. No maternal a professora responsável será Beatriz Rodrigues Dias Anhezini. No Jardim I, Luciamara de Almeida Lima. Jardim II, Márcia de Oliveira Sorroche e na 1ª série Érika Cristina de Lima.

No período da tarde o maternal terá a professora Josiane Rodrigues dos Santos, o Jardim I, Marizete Ferreira Jacob Veiga, Jardim II, Cecília Gomes Mariano Toseto e na 1ª Série, Luciamara de Almeida Lima. No Período Integral, com a finalidade em propiciar maiores conveniências e facilidades às famílias, a direção do Colégio Futuro criou esta opção escolar. “O currículo foi cuidadosamente preparado de forma a não sobrecarregar o aluno e a considerar as suas características de desenvolvimento, os seus interesses e necessidades. O período integral possui diferenciais importantes. Além de oferecer um maior número de atividades, as aulas são trabalhadas de maneira especial. O leque de disciplinas e os cuidados com os quais as crianças são cercadas representam a garantia da realização de um trabalho lúdico-pedagógico de qualidade”, finalizou Patrícia. A inauguração do novo espaço educacional ocorrerá nos próximos dias, em data a ser definida e o funcionamento confirmado para este ano letivo. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade