Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/11/2018

Educação: CEEJA promove ensino com concurso de redação

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
A premiação da aluna vencedora ocorreu com a presença da equipe escolar do CEEJA de Penápolis

DA REPORTAGEM

Com objetivo de incentivar a leitura e a escrita, alunos do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) de Penápolis participaram de um concurso de redação promovido pela direção e professores da unidade. Outras edições do concurso ocorrem desde de 2016, quando professores identificaram a necessidade de trabalhar a redação com os alunos para que os conceitos possam ser aplicados por eles em redação de diversos vestibulares, concurso e até mesmo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que venham a prestar, orientando na área de linguagens e códigos. 
Assim diversas oficinas foram desenvolvidas com os alunos nos últimos dois meses, priorizando o gênero dissertativo – artigo de opinião – e incentivando as competências leitoras e escritoras. Para o concurso, gênero e tema foram trabalhados pelos professores com os alunos, que escreveram seus próprios textos sobre o tema: “A Influência do celular na atualidade”.
A revelação do texto ganhador e a premiação ocorreu nesta terça-feira (13) no próprio CEEJa de Penápolis.
A aluna ganhadora foi Beatriz de Falco, que se destacou com sua produção. 
Em seu texto, ela destacou, principalmente a distância que o celular causa entre as pessoas, por conta da facilidade de acesso que a maioria dos aparelhos possuem à internet. Ela lembrou dos diversos casos de acidentes que ocorreram por desrespeito de motoristas ao usarem o aparelho no trânsito, além de citar a perda de valores entre as pessoas na hora das refeições em família, quando acabam dando importância ao aparelho. “O celular nos privou do olho no olho, aquele tal, bate papo, ou diálogo frente a frente, fazemos tudo através de um teclado digital”, citou a aluna em sua redação. 
Beatriz de Falco tem 43 anos e frequenta as aulas do CEEJA desde o ano passado e busca, no estudo, a conclusão do ensino médio. Como prêmio, ela recebeu brindes oferecidos pela direção e professores da unidade, entre eles um vale-livro.
O CEEJA de Penápolis tem como objetivo dar condições para que os alunos retomem seus estudos na busca de uma vida profissional e pessoal de maior qualidade, elevando a autoestima de cada um deles, o que resulta em maior ganho pessoal para cada um deles. O trabalho foi desenvolvido em união da direção e professores do CEEJA de Penápolis, através da professora Luciana Machi, responsável pelas aulas de Língua Portuguesa, que contou com o apoio dos professores Maria de Lourdes Amâncio, Thaís Pereira, Luana Pires Garcia, Tiago Martinez, Giovana Lima, Kátia Moreli, Gianca Darla Torrezan, Margarida Maria Castilho e Daniela Fusari, além do diretor Mário Peres.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade