Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/09/2016

Educação: Atividades celebram, em Penápolis, o Dia da Árvore

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Diferentes palestras sobre a importância da árvore serão feitas durante a comemoração ao Dia da Árvore

DA REPORTAGEM

Celebrado no dia 21 de setembro, o Dia da Árvore também terá atividades especiais em Penápolis para comemorar a data. Palestras, dinâmicas e o contato direto com a natureza fazem parte da programação voltada para alunos de escolas da cidade e também para a comunidade nesta quarta-feira (21) e também na quinta-feira (22).
Os trabalhos estão sendo promovidos pelo Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (DAEP) através do Centro de Educação Ambiental (CEA), Prefeitura Municipal e o Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado.
A programação conta com o apoio da Escola de Bushcraft e Interpretação Ambiental e da Flora Tietê.
As celebrações do Dia da Árvore começam no dia 21 no Stand do Tiro de Guerra (próximo ao CEA) com atividades em dois horários diferentes; as 08h30 e as 14h30. Na oportunidade, os participantes terão atividades promovidas pela Escola de Bushcraft e Interpretação Ambiental, que realizará uma palestra com o tema “Vivência na natureza”. Na oportunidade serão feitas três diferentes dinâmicas, sendo Fogo primitivo, Bola de semente e Trilha com interpretação ambiental. As atividades serão ministradas pela bióloga Camila Yumi Mandai, mestre e doutora em ecologia pela Universidade de São Paulo (USP) e pelo biólogo Carlos Eduardo Dias Sanhudo, mestre e doutor em zoologia pelo Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa).

Plantio
No dia 22, as atividades começam as 14h00 no CEA. Os participantes poderão conferir palestra com o engenheiro florestal da Flora Tietê, Fernando Alberto Buzetto. Ele também abordará o tema ambiental “Árvore e sua importância”. De acordo com a pedagoga do CEA, Fernanda Campachi, além das palestras as crianças poderão ainda realizar o plantio de mudas na trilha do Centro de Educação Ambiental do Daep. “Esta trilha existe no CEA e recebe todos os dias crianças de escolas da cidade, região e da comunidade, que vêm conhecer mais nosso espaço, saber como é feita a captação de água e aprender sobre a importância dos cuidados com a natureza, por isso, é importante fazermos a revitalização do espaço, garantindo que mais pessoas possam conhecer nosso trabalho e aprender mais sobre a importância da natureza”, comentou.
E é justamente com o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre os cuidados com a natureza é que o CEA e seus parceiros promovem estas atividades ligadas ao Dia da Árvore. “As pessoas precisam saber da importância que uma árvore tem em nossas vidas. São elas, por exemplo, que garantem água no Lajeado em abundância e com qualidade, garantindo o abastecimento de nossa cidade, além de diversos outros benefícios à natureza que refletem em nossa qualidade de vida”, finalizou.
As atividades desenvolvidas em comemoração ao Dia da Árvore contam com a participação de diversos alunos de diferentes escolas da cidade, mas também estão abertas à comunidade que queira prestigiar e aprender mais sobre a árvore.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade