Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/07/2010

EDUCAÇÃO: Após recesso, alunos voltam às aulas na rede estadual

DA REPORTAGEM

Os alunos da rede estadual de ensino, após o recesso do mês de julho retornaram as atividades escolares ontem. Já na rede particular de ensino a previsão é que as aulas recomecem no próximo dia 02 de agosto. De acordo com as informações do dirigente regional de ensino, professor João da Silva Barbosa, o retorno foi tranqüilo em todas as escolas da cidade. “Os professores apresentaram além do plano de ensino referente ao segundo semestre, as ações que serão desenvolvidas com o objetivo do Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) para os 10.500 alunos da rede estadual”, comentou. João Barbosa observou que as provas serão realizadas nos dias 17 e 18 de novembro e tem como objetivo fornecer informações consistentes, periódicas e comparáveis sobre a situação da escolaridade na rede pública de ensino paulista. “Além disso, esta prova serve também como orientação aos gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional”, ressaltou. O recesso escolar de julho que seria de 12 a 16, foi atrasado em uma semana por ocasião da reposição das aulas, em virtude da paralisação dos professores da rede estadual de ensino que durou de 5 de março a 8 de abril, completando 34 dias. Em Penápolis em alguns dias a adesão chegou a mais de 80% dos profissionais que cruzaram os braços. Durante a greve, os professores reivindicaram reajuste salarial de 34,3%, extensiva aos aposentados; plano de carreira justo; garantia de emprego; contra as avaliações excludentes (provão dos ACTs/avaliação de mérito); revogação das leis 1093, 1097, 1041 (lei das faltas); concurso público de caráter classificatório; contra a municipalização do ensino, contra qualquer reforma que prejudique a educação, em todos os níveis. Eles também afirmaram na época que estavam com os salários congelados há cinco anos, além de se oporem à incorporação da gratificação em três parcelas anuais. A greve terminou após o governo afirmar que somente abrira negociação quando os professores voltassem às atividades escolares. As aulas do segundo semestre vão até o dia 22 de dezembro.

Municipal
O retorno às aulas na rede municipal de ensino acontece hoje. A volta será nas Emeis (Escolas Municipais de Ensino Infantil), Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), CEUs (Centros de Educação Unificados) e Cmeis (Centros Municipais de Educação Integrada). Os Ceims (Centros de Educação Infantil Municipais), as antigas creches, não tiveram férias e, por isso, funcionaram normalmente durante todo o mês de julho. (IA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade