Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/07/2017

Educação: Alunos precisam se adequar a volta às aulas no dia 31

Imagem/Arquivo Diário
Detalhes Notícia
Alunos da rede estadual em Penápolis também retornam às aulas nesta segunda-feira (31)

DA REDAÇÃO

As aulas da rede estadual recomeçam na próxima segunda-feira (31) para os mais de 48,3 mil estudantes da região de Araçatuba. O calendário é o mesmo nas unidades de ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos. Para ajudar o retorno à rotina de estudos e atividades de alunos e família, a equipe da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica da Secretaria da Educação preparou uma série de dicas e orientações. A primeira delas é estar atento ao relógio. Para que ninguém cochile nos primeiros dias, a sugestão é ‘treinar’ já no fim de semana para que o corpo se acostume com a mudança. Programe o despertador e tente acordar mais cedo no sábado e domingo. Organizar os materiais, roupas, cadernos e estojo com antecedência também evita correria na segunda.  Por falar em organização, outra ideia é criar um “cantinho de estudos” em casa. O espaço servirá para leitura e escrita e também aproxima a família do cotidiano escolar dos filhos. “A participação da família é fundamental para a aprendizagem de crianças e jovens. Por isso, é preciso ficar atento às reuniões organizadas pelas escolas”, diz o professor Herbert Gomes da Silva, diretor do Centro de Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio da CGEB.
Outra dica da CGEB para o segundo semestre é em relação ao boletim escolar dos primeiros dois bimestres do ano, que está disponível no portal da Educação (www. educacao.sp.gov.br). A ferramenta permite acompanhar a evolução educacional dos alunos, por disciplina, mais de perto. Além das reuniões de pais e mestres, a família também pode participar da vida escolar nas ações do projeto Gestão Democrática. Já o programa Escola da Família, presente em 2,2 mil unidades, é espaço de lazer, cultura e capacitação para comunidade e moradores dos bairros do entorno.
Alunos que prestarão vestibular para 2018 podem reforçar o que aprendem na escola com o Cursinho Pré-Vestibular Online da Secretaria. O acesso é gratuito e basta que o estudante tenha em mãos o Registro do Aluno (RA). Ex-alunos também podem utilizar a ferramenta. Para os alunos que frequentam os Centros de Estudos de Línguas (CELs) também é importante ressaltar que as aulas voltam no dia 31 de julho. É preciso que o aluno confira os horários e turmas na própria escola. Quem estiver fora de rede ou veio de outro Estado durante as férias ainda pode se matricular em qualquer unidade de ensino mais próxima da nova residência. A regra vale também para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade