Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/02/2019

Educação: Alunos da rede municipal recebem novos uniformes

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A Secretaria de Educação está fazendo a distribuição para alunos de creches, Educação Infantil, Ensino Fundamental, barracões e EJA

Com o início do ano letivo 2019, a Secretaria Municipal de Educação de Penápolis já está efetuando a entrega dos novos uniformes escolares para os mais de 5 mil alunos da rede municipal. Na última sexta-feira (08) o prefeito Célio de Oliveira e o vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin, visitaram unidades e acompanharam a distribuição.
Acompanhados da secretária municipal de Educação, professora Neide Ferlin Assami, e demais técnicos da secretaria, o prefeito e o vice aproveitaram para, além de conferir o material distribuído, manter contato com professores e demais funcionários das escolas e também alunos.
Neste ano de 2019 a Secretaria Municipal de Educação investiu aproximadamente R$ 103 mil na aquisição do uniforme escolar. Os recursos utilizados são oriundos do QESE – Quota Estadual Salário Educação. 
Cada criança recebeu duas camisetas; no caso dos alunos que frequentam escolas de período integral, foram distribuídas três camisetas cada. Além dos uniformes recebidos na escola regular, os alunos que frequentam os Cmeis em horário oposto (barracões comunitários), estão recebendo uma camiseta adicional, totalizando três. 
A Secretaria de Educação está fazendo a distribuição para alunos desde os Ceims (Centros de Educação Infantil Municipais – antigas creches), até as Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), Cmeis (Centros Municipais de Educação Integrada) e Projeto EJA (Educação de Jovens e Adultos).
“É sempre um grande prazer acompanhar a entrega dos uniformes todos os anos. As crianças recebem tudo com muito entusiasmo. Fazemos questão de comparecer às unidades para ver de perto a distribuição e poder conversar com todos. Está de parabéns a Secretaria de Educação por manter sempre este excelente padrão de qualidade junto à nossas crianças”, comentou Célio.

Material Escolar
Além dos uniformes, a Prefeitura de Penápolis também adquiriu materiais escolares para uso coletivo e individual em sala de aula. Foram investidos cerca de R$ 750 mil na compra de itens diversos para mais de 5 mil alunos de 40 unidades educacionais mantidas pela prefeitura.
Foram adquiridos vários materiais, como lápis, borracha, apontador, régua, caderno de desenho, brochurão, lápis de cor, canetinha, massinha, pintura a dedo, papel sulfite, pincéis, pastas, cola, tesouras, e muitos outros materiais de arte.
São itens de uso individual e também coletivo, além de livros didáticos, que também já chegaram e estarão à disposição de todos desde o primeiro dia de aula.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade