Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/12/2016

Educação: Aluna do CEEJA se destaca com produção de texto

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
A aluna do CEEJA, Ligia Kawamoto (esq.), foi presenteada pela professora Luciana Machi por se destacar com sua redação

DA REPORTAGEM

Com objetivo de incentivar a leitura e a escrita, alunos do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) de Penápolis participaram de um concurso de redação promovido pela própria direção e professores.
De acordo com a direção do Centro, a ideia surgiu depois do empenho que os alunos tiveram em concursos e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, principalmente na área de linguagens e códigos. Para isso, uma oficina sobre o assunto foi desenvolvida com os alunos durante o mês de novembro, priorizando o gênero dissertativo e incentivando as competências leitoras e escritoras. Para o concurso, gênero e tema foram trabalhados pelos professores com os alunos, que escreveram seus próprios textos sobre o tema determinado pela direção: “A infância nos dias atuais”.
A revelação do texto ganhador e a premiação ocorreu nesta quinta-feira (15) no próprio CEEJa de Penápolis.
A aluna ganhadora foi Ligia Kawamoto, que se destacou com sua produção. Em seu texto, ela falou sobre os direitos da criança, entretanto, ressaltou a forma como a educação dos filhos é prejudicada por conta das longas jornadas de trabalho dos pais. A exposição de uma criança ao mundo virtual e os perigos que a falta de zelo ao conteúdo que uma criança acessa na internet também foi discutido pela aluna em sua produção. Por fim, ela também cobrou das autoridades prioridade sobre os cuidados básicos que uma criança precisa por parte dos governos.
O CEEJA de Penápolis tem como objetivo dar condições para que os alunos retomem seus estudos na busca de uma vida profissional e pessoal de maior qualidade, elevando a autoestima de cada um deles, o que resulta em maior ganho pessoal para cada um. O trabalho foi desenvolvido em união da direção e professores do CEEJA de Penápolis, através da professora Luciana Machi, responsável pelas aulas de Língua Portuguesa, que contou ainda com o apoio de Luciana Souza, Daniela Chamarelli, Daniela Fusari, Gianca Darla, Giovana Lima, Maria de Lourdes e Kátia.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade