Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/03/2011

Educação ainda tem vagas para Supletivo

A Secretaria Municipal de Educação de Penápolis informa à população que ainda existem vagas à disposição dos interessados emfrequentar as turmas do projeto EJA (Educação de Jovens e Adultos), conhecido como Supletivo. São oferecidas gratuitamente vagas de 1ª a 4ª séries.

As matrículas podem ser feitas em qualquer uma das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) espalhadas pela cidade, porém as aulas são centralizadas apenas na Emef Marcos Trench. A prefeitura fornece aos alunos o transporte escolar gratuito, que percorre todos os bairros ida e volta – apenas para quem reside a mais de dois quilômetros da escola), além da merenda escolar.

O curso supletivo é realizado em dois termos, sendo que cada um tem a duração de um ano. O termo I corresponde à 1ª e 2ª séries, e o termo II é referente ao conteúdo das 3ª e 4ª séries. Para freqüentar o projeto EJA o aluno precisa ter idade acima de 14 anos. Vale lembrar que as vagas existentes são apenas para as aulas normais, já que o Proeja-Fic, que oferece paralelamente cursos profissionalizantes, teve vagas esgotadas.

Para se matricular é necessário no Termo I o interessado deve comparecer à uma das escolas levando cópia do RG e o histórico escolar. Os alunos que ingressarão em 2011 no termo II devem comparecer aos locais de matrículas munidos do comprovante de escolaridade, ou seja, comprovando que já concluíram o termo I.

Para outras informações os interessados poderão manter contato com a Secretaria Municipal de Educação pelo telefone 3654-2520, ou diretamente nas escolas municipais. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade