Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/06/2012

Educação adquire novo ônibus para o Transporte Escolar

O prefeito João Luís dos Santos e o secretário de Educação, Cledivaldo Aparecido Donzelli receberam na semana passada mais um veículo adquirido para o Transporte Escolar que ficou exposto na frente do Paço Municipal.
O ônibus zero quilômetro, ano 2012, é da marca Man Latin América - Indústria e Comércio de Veículos, antiga Volkswagen. Ele tem capacidade de 55 lugares e também possui acessibilidade para portadores de necessidades especiais, com elevador para cadeirantes e ainda é equipado com uma cadeira de rodas.
O novo veículo foi adquirido com recursos próprios da Secretaria de Educação, no valor de R$236.840,00, através do pregão eletrônico do MEC (Ministério da Educação), que barateia o produto.
Conforme explicou o secretário Cledivaldo Donzelli, a Secretaria de Educação aderiu ao registro de preços do MEC e comprou o ônibus por um preço bem menor do que seu valor de mercado (aproximadamente R$300 mil).
O prefeito João Luís dos Santos ficou satisfeito com a aquisição do novo ônibus escolar. “O investimento em novos veículos faz parte do Programa de Renovação da Frota Municipal. E a Secretaria de Educação tem investido sempre na compra de novos ônibus, garantindo o conforto e segurança dos alunos que utilizam o Transporte Escolar e também dos motoristas”, comentou o prefeito.
O novo veículo irá substituir um outro ônibus ano 1991 que fazia uma das linha do Transporte Escolar.

Frota Renovada
O secretário Cledivaldo Donzelli destacou os investimentos na renovação da frota de ônibus escolar, desde que a atual Administração assumiu em 2005. De acordo com o levantamento feito pela Serviço de Transporte Escolar, em 2005, o ônibus mais novo  era do ano 2002, portanto com três anos de uso; e o ônibus mais velho era de 1981, ou seja, com 24 anos de uso no Transporte Escolar.
Atualmente, o ônibus mais velho do Transporte Escolar é de 2008, com apenas quatro anos de uso. O veículo ano 1981 foi transformado no Livrônibus, a biblioteca ambulante e os outros substituídos pelos novos ônibus foram repassados às Secretarias de Saúde e Obras, conforme necessidades e condições dos veículos.
Para o encarregado do Transporte Escolar, Marcio Carrijo Vilanova, a renovação da frota dos ônibus trouxe mais segurança para os motoristas e estudantes e economia para o serviço. “Como todos os ônibus são novos, praticamente não tivemos mais despesas com concertos de veículos. Antes era grande o número de ônibus que quebrava, agora, não temos mais esse tipo de problema nem de gasto”, concluiu o encarregado.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade