CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
02/03/2007
Educação abrirá licitação para limpeza de piscinas
Será divulgado nos próximos dias o edital de licitação para o serviço de limpeza das piscinas que fazem parte dos Barracões Comunitários da cidade. A Secretaria Municipal de Educação, responsável pela administração das unidades, já enviou o pedido ao setor de Compras da Prefeitura e tentará terceirizar o serviço, atualmente executado por funcionários da Secretaria de Esportes.
Ao todo, são três unidades em funcionamento, sendo as dos bairros Planalto, Del Rey e Tóquio, uma vez que o barracão do Mutirão encontra-se em reforma. As piscinas são utilizadas não só para recreação como para aulas de natação e hidroginástica, inclusive com turmas formadas por mães das crianças atendidas.
Devido à retomada das atividades, marcada para a próxima segunda-feira, 09, a limpeza das piscinas está sendo feita esta semana. Segundo a chefe das Cmei (Centro Municipal de Educação Integradas), Maria Francisca Bonini Manzano, o problema ocorrido há alguns dias devido à falta de limpeza das piscinas no Parque Aquático e Centro de Lazer não se encaixa à situação dos barracões, já que as atividades estavam em férias. “Estávamos organizando as turmas para o começo das aulas, portanto, as piscinas não estavam em uso”, comentou Francisca.
“A água já está recebendo tratamento com cloro e sulfato de alumínio e segunda-feira estará tudo normalizado”, garantiu ela.
Esportes
Já as piscinas do Centro de Lazer e do Parque Aquático, administrados pela Secretaria de Esporte, continuarão tendo os procedimentos de limpeza e conservação feitos pela equipe de funcionários da própria secretaria. Segundo o coordenador técnico da pasta, Rinaldo Torrezan, também está em andamento a licitação para a compra de produtos que deverão ser entregues mensalmente até o final do ano. Ele lembrou ainda que a sujeira nas piscinas, observada na semana passada, ocorreu devido a um atraso na licitação, mas que foram tomadas providências emergenciais para sanar o problema. Foram adquiridos 200 quilos de produtos entre hipoclorito de cálcio (cloro), clarificante, sulfato de cobre, sulfato de alumínio e barrilha. “Fizemos uma compra emergencial, mas em quantidade suficiente para manter a manutenção da limpeza por uns 25 dias”, contou Rinaldo, “Neste período, a compra dos produtos já deve estar finalizada”, disse.
Rinaldo citou ainda um outro problema que teria ocorrido esta semana com relação a um dos motores que possibilitam o funcionamento dos filtros. Segundo ele, os funcionários da Secretaria de Esporte trabalharam em horário extra na quarta-feira e conseguiram fazer com que o funcionamento voltasse ao normal. “Já temos a autorização para a compra de um novo motor”, revelou Rinaldo.
“São necessários dois equipamentos para que haja um revezamento e poupe grandes esforços da máquina”, finalizou ele. (AR)
CIDADE E REGIÃO
Jovem morre após colidir moto em ônibus na Vila Aparecida
CIDADE E REGIÃO
Aposentado é agredido e relógio de pulso é roubado
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.