Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/08/2008

Educação: 1,4 milhões de estudantes farão o Enem

Na reabertura das inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) pela Internet, que aconteceu entre os dias 7 e 11 de julho, cerca de 235 mil estudantes se inscreveram em apenas uma semana. O Ministério da Educação garantiu uma nova oportunidade aos candidatos que haviam perdido o prazo anterior, onde foram feitos mais de 1,4 milhões de inscrições pela Internet.
Feita a inscrição, os alunos receberão até o dia 18 de agosto, no endereço indicado no ato da inscrição, o cartão de confirmação com a data, hora e local de realização da prova. Caso o candidato não receba o cartão até essa data, deve procurar a agência dos Correios ou acessar o site
http://www.inep.gov.br, página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para consultar a escola em que fará o exame.  

Prova
O Enem será aplicado em mais de 1.400 municípios do Brasil no dia 31 de agosto, às 13h (horário de Brasília). A avaliação é um dos critérios para seleção no Programa Universidade para Todos (Prouni), que concede bolsas parciais e integrais para os candidatos que desejem realizar algum curso superior em instituições particulares cadastradas no programa. O exame, que é de caráter voluntário, terá 63 questões objetivas de múltipla escolha, que abrangerão várias áreas de conhecimento, além de uma proposta para a redação. O estudante terá cinco horas para a realização da prova. Em 2007, cerca de três milhões de alunos se inscreveram para a realização do exame.

Resultados
O Enem serve de seleção para distribuição de bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni). Os resultados também são utilizados nos processos seletivos de quase 500 Instituições de Ensino Superior (IES). O estudante receberá em casa, a partir da segunda quinzena de novembro, o Boletim Individual de Resultados. O participante poderá também acessar o boletim pela Internet, tendo em mãos o CPF e a senha de acesso. (IA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade