Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/12/2018

Eduardo de Castilho: Obras atingem avenida nas próximas semanas

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Com a conclusão das galerias, alguns trechos já receberam o recapeamento

As obras de ampliação das galerias pluviais do Bairro Jardim chegam a avenida Eduardo de Castilho nas próximas semana. Nesta semana, foi finalizada a pavimentação da rua Amália Viana, após a implantação da nova tubulação na região. As obras são um investimento total de R$ 1,5 milhão, provenientes de convênio com o Ministério da Integração Nacional, e contrapartida da Prefeitura
Parte da tubulação já foi implantada na avenida Maria Teresa Alves Viana, rua José Ferreira Leite, rua João Pavezi e rua Antonieta Vilela Ferreira. As obras ainda seguem nos próximos meses, pois ainda é necessário fazer a interligação entre os ramais das galerias. Também já foi construída uma estação de dissipação das águas próxima ao Córrego Santa Leonor.
Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Murilo do Valle, o Pagãozinho, a obra é bastante complexa e trabalhosa, pois em alguns pontos as galerias são bastante profundas. “Sabemos que as obras causam bastante transtorno aos moradores e a toda a população, porém são necessárias melhorar a drenagem urbana e evitar alagamentos”, explicou.
O objetivo da obra é melhorar a drenagem da região e evitar alagamentos na avenida Luis Osório, próxima ao Clube Penapolense. A responsável pelas obras de galerias é a empresa Copel – Engenharia, Indústria e Comércio Ltda, vencedora da licitação pública.
Ainda segundo o secretário, após a execução das galerias, todos os trechos receberão nova pavimentação. “O pavimento do tipo “paralelepípedo” será retirado e substituído por pavimentação em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente). Os trechos das ruas Antonieta Vilela e Amália Viana já foram pavimentados”, afirmou.
Os trabalhos de pavimentação são realizados pela Viamari Engenharia e Construções Eireli, vencedora da licitação pública. 
A implantação de galerias ainda ocorrerá em trechos nas ruas Augusto Pereira de Moraes e Fernando Ribeiro de Barros (entre as avenidas Santa Casa e Eduardo Castilho), trechos das avenidas Eduardo de Castilho, Cunha Cintra, Olsen e Luis Osório.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade