Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/10/2007

Edivaldo Vieira recebe título de Professor do Ano

Detalhes Notícia

O professor de educação física, Edivaldo Vieira dos Reis, foi destacado anteontem em homenagem promovida pela Câmara Municipal para os educadores. Indicado pela Escola Montaha Gibara Ayub e escolhido entre outros 10 nomes pelo Conselho Municipal de Educação, ele recebeu o título de Professor do Ano. A entrega da honraria foi feita pelo vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Jorge Amorim (PSDB) e pela  encarregada da Escola Montaha Gibara Ayub, Maisa da Silva Gomes, em solenidade que apresentou um resumo da carreira e do trabalho desenvolvido por Edivaldo. Apesar de poucos anos como educador, o contemplado com o título de Professor do Ano em 2007, ganhou a admiração dos colegas de trabalho e principalmente dos alunos pela sua seriedade e diversificação de projetos para aulas, entre os quais, a “Copa do Mundo”, o “Corpo Humano”, “Jogos Pan Americanos” e oficina de pipas.

Além dos cumprimentos a Edivaldo, os vereadores enalteceram a importância dos professores para toda a sociedade. “Sem passar por um professor, o homem não teria conseguido chegar à lua, nem ter construído um foguete”, considerou o vereador Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza.

 

Biografia

Filho de João Martins dos Reis e de Neuza Vieira dos Reis, Edivaldo Vieira dos Reis é o primeiro penapolense nascido no dia primeiro de janeiro de 1980.Tem uma irmã- Eliana  Vieira dos Reis. Ainda bastante jovem começou a trabalhar em indústrias da cidade. Cursou o ensino fundamental nas Escolas Luiz Chrisótomo de Oliveira  e  Adelino Peters. Já com interesse  pelos aspectos educacionais na época de ingressar no curso médio, decide fazer  essa etapa através do  Centro de Formação e Aperfeiçoamento  do Magistério (CEFAM). Em seguida parte para  curso de nível superior de Educação Física  no Unisalesiano de Lins, época em que trabalhava de dia  como estagiário nos barracões comunitários e estudava a noite. Neste período também  atuou como técnico  de um time no torneio  Cobras e Cobrinhas em 2005 e  foi campeão na mesma função no torneio Feras e Ferinhas.

Conquista o título de bacharel em Educação física em dezembro de 2005. Presta concurso  para professor de Educação física  para a prefeitura e passa em segundo lugar. Em 2006 é contratado e começa a trabalhar  no Centro Educacional Unificado  Professora Montaha Gibara Ayub. Lá torna-se responsável  pelas aulas de educação física nos núcleos  diversificado e comum. A partir do ano de 2007 também desenvolve trabalho de Educação Física  e natação  na EMEI Francisco Conte, primeira escola infantil de educação em período integral da cidade. Imprensa/Câmara

Foto: Grupo de crianças da Escola Montaha Ayub se apresentou em homenagem ao professor Edivaldo

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade