Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/03/2020

EDITORIAL

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia

Vivemos um tempo ímpar em nossa história, um estado de cuidados e isolamentos jamais visto nesta sociedade globalizada, impedindo que fronteiras sejam atravessadas, o encontro de pessoas e que negócios se realizem. A realidade de um vírus que mesmo com baixa letalidade se espalha rapidamente criou mais do que um alerta para todos nós, gerou um novo estado de convivência e incertezas. No entanto resta-nos utilizar de todos os meios de prevenção existente e amplamente anunciado por autoridades de saúde, e divulgados pelos meios de comunicação, diminuindo assim a velocidade do contágio e a superlotação de leitos de hospitais. 
O DIÁRIO DE PENÁPOLIS, sendo um veículo de comunicação com mais de 30 anos de experiência e credibilidade em nossa marca, tem a missão de informar nossa cidade e comarca. Nossa comunidade é muito importante e nos preocupamos com você, nosso leitor. Assim nós reafirmamos nosso compromisso com a verdade, com a notícia precisa e com a eliminação de boatos, fake news, ou qualquer movimento de divulgação de informação mentirosa, que muitas vezes contagia nossa sociedade mais rapidamente que o próprio vírus. 
Estamos certos de que o mundo hoje busca informação em alta velocidade, com imediatismo e a rapidez que a internet exige, ao toque de uma tela. Buscamos isso, mas procuramos mais ainda a precisão da notícia. A informação correta sempre virá antes do furo de reportagem. Por isso, apenas informaremos o que for proveniente de fonte confiável, caminhando ao lado de autoridades no assunto, checando cada notícia com a responsabilidade que é esperada de nosso meio de comunicação. Apesar de possuirmos novos meios de disseminação de notícias como site, aplicativo e redes sociais, mantemos nosso bom espírito de jornal impresso e com nossa credibilidade, palavra essa que fazemos questão de repetir em um mesmo texto. 
Às autoridades, pedimos a transparência que já é esperada e a rápida comunicação com nossa equipe de reportagem, porém entendemos e apoiamos o cuidado devido com a confirmação dos casos de Covid-19 em nossa cidade e das as consequências esperadas. Lembrem-se que a sociedade deposita em vocês a confiança e o poder para tomar decisões necessárias. Elas devem ser rápidas, mas coerentes, recordando que cada ato trará suas consequências e que o efeito será sobre a vida de cada cidadão. Se todos precisamos tomar cuidado com o que falamos até mesmo para amigos e parentes, as autoridades devem redobrar ainda mais este cuidado. Por isso, mesmo sendo cobrado como sempre, evitem enviar para qualquer pessoa áudios por whatsapp, mensagens que podem ser alteradas ou qualquer tipo de informação dúbia. Usem os canais oficiais e a imprensa local para falar o que de fato importa. 
Profissionais de saúde, resgate emergencial e segurança pública são heróis a quem depositamos fé e esperança. Sabemos do papel fundamental dessas pessoas que não podem parar e agradecemos todo o empenho. Temos certeza que além do seu trabalho de salvar vidas e cuidar dos enfermos, também terão cuidado excessivo no momento de divulgar qualquer informação ou emitir opinião, evitando distorções de leigos em mensagens proferidas. Confiamos em vocês! 
Cidadãos penapolenses e de toda a região, lembrem-se de manter a calma, de refletir a cerca da história e de tudo aquilo que já aconteceu no mundo. O ser humano já enfrentou guerras, fome, outras epidemias e pandemias, porém jamais a publicidade e o marketing do caos foi tão grande e veloz. A situação é grave sim, não há dúvida disso, porém precisamos lembra-los que as notícias, onipresentes, geralmente amplificam a sensação de medo e leva a sociedade a cometer atos irracionais e até mesmo desumanos. É o momento de se cuidar, cuidar do próximo, criar redes de humanidade e ter fé em Deus. Esperamos evitar a imagem de prateleiras vazias e corridas aos supermercados, isto é fundamental. Colaborar com pequenos negócios é necessário e lembrar que a economia passará por uma prova de fogo nos ajudará a diminuir o caos e os efeitos cruéis que a retração do PIB faz sobre os mais necessitados. Busque informações nos canais certos e na dúvida não replique mensagens com fonte duvidosa, não seja o responsável pela disseminação de notícias falsas ou manipuladas, você pode levar alguém ao sofrimento com isto. 
Mesmo reclusos e fisicamente afastados por um tempo, continuaremos juntos, porque assim somos melhores. Conte conosco, continuaremos aqui, realizando o que fazemos de melhor há anos, informar.

DIÁRIO DE PENÁPOLIS
Informação com Credibilidade

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade