Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/10/2019

Edinho Passari recebe título de Filho Ilustre de Penápolis

Imagem/Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Edinho Passari, acompanhado pela sua esposa Célia, recebeu título de Filho Ilustre de Penápolis através do vereador Carlão da Educação

Um dos penapolenses mais atuantes no comércio e em outras ações com benefícios à sua terra natal, o empresário Edison Carlos Passari, o Edinho, recebeu sexta-feira, dia 24, o título de Filho Ilustre de Penápolis em solenidade promovida pela Câmara Municipal. A honraria foi proposta e entregue pelo vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o “ Carlão da Educação” (Cidadania). “Penápolis, que comemora 111 anos de fundação, tem sua história de progresso com destaque para pessoas como o Edinho, que trabalha muito de várias formas, engrandecendo nossa cidade”, disse Carlão.  A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (Cidadania).
Vida: Filho de Natalino Passari e de Lúcia de Nardi Passari, Edison Carlos Passari, o Edinho, nasceu dia 24 de outubro de 1956 em Penápolis. É o caçula dos  irmãos: Angela Darci, Newton, Maria Shirlei, Claudinei (Nei), Rosa Claudete e José Antonio (Forféia). Possui descendência de italianos, sendo seus avós paternos e maternos imigrados  para Jabotical, interior de São Paulo, onde nasceram seus pais, os quais também vieram para a região de Penápolis, passando só então se conhecerem em área rural.  A família Passari  começou a  empreender no comércio em 1952 com um bar sorveteria, abrangendo depois hotel e lojas, inicialmente em 1962,  a Casa dos Amigos, a qual Edinho  liderou  grande reforma , num importante marco para o comércio em 1978. Casou-se com Célia Maria Gonçalves Cortez em 15 de junho de 1985. Além de crescente trabalho na área do comércio e outros investimentos, envolve-se  em muitas ações e eventos com grande repercussão, como a Festa do Boi Inteiro e a Festa do Preto e Branco.Conhecido pelo seu dinamismo,  apoiou junto com sua família o crescimento do Restaurante Forfeia, onde também colabora fazendo o tradicional yakssoba.  Possui 3 filhos: Thiago, Natália e Guilherme. Tendo como sócio seu irmão Nei, empreende 5 lojas de roupas e acessórios em amplos segmentos com prioridade de investimentos em sua terra natal.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade