Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/01/2012

Economista Ladislau Dowbor virá a Penápolis para Conferência

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A convite do prefeito João Luís, o economista político Ladislau Dowbor será o palestrante principal da Conferência

A Comissão Organizadora Municipal (Comu) da 1ª Conferência sobre Transparência e Controle Social de Penápolis se reuniu na manhã de sexta-feira, 27, para tratar dos preparativos do evento que será realizado dias 10 e 11 de fevereiro, com participação gratuita da comunidade.
A presidente da Comu, Suria Abucarma, secretária municipal de Planejamento, conduziu a reunião e apresentou os membros da comissão indicados pela sociedade civil, pelo conselho de políticas públicas e do poder público.
Na oportunidade, o prefeito João Luís dos Santos, anunciou a vinda do economista político e professor Ladislau Dowbor que aceitou seu convite para ser o palestrante  da abertura oficial do evento. A abertura da Conferência acontecerá dia 10, sexta-feira, às 19h, no Teatro Lúmine. Entrada franca.
O palestrante Ladislau Dowbor é formado em economia política pela Universidade de Lausanne, Suiça; Doutor em Ciências Econômicas pela Escola Central de Planejamento e Estatística de Varsóvia, Polônia. Atualmente é professor titular no departamento de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, nas áreas de economia e administração. Continua com o trabalho de consultoria para diversas agências das Nações Unidas, governos e municípios, bem como do Senac. Atua como Conselheiro na Fundação Abrinq, Instituto Polis e outras instituições.
Foi consultor do Secretário Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), na área de Assuntos Políticos Especiais e também dirigiu vários projetos de organização de sistemas de gestão econômica. É autor e co-autor de cerca de 40 livros e de numerosos artigos. Ultimamente tem trabalhado no desenvolvimento de sistemas descentralizados de gestão, particularmente no quadro de administrações municipais, envolvendo sistemas de informação gerencial, políticas municipais de emprego, políticas integradas para criança de risco e gestão ambiental.

Eixos:
No dia 11 de fevereiro, sábado, os trabalhos continuam a partir das 7h30, nas dependências da Funepe. A Comissão Organizadora se dividirá em grupos de trabalho que serão responsáveis por conduzir o debate dos quatro eixos: Eixo I - “Promoção da Transparência Pública e Acesso à Informação de Dados Políticos”; Eixo II - “Mecanismos de controle Social, Engajamento e Capacitação da Sociedade para o Controle da Gestão Pública”; Eixo III - “A Atuação dos Conselhos de Políticas Públicas como Instâncias de Controle” e Eixo IV - “Diretrizes para a Prevenção e Combate à Corrupção”. Cada grupo contará com um coordenador, um relator e um facilitador para auxiliar os participantes. As propostas serão aprovadas em plenária. Também serão eleitos os delegados que participarão das Conferências Estadual e Nacional de Transparência e Controle Social.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade