Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/07/2020

Economia: Penápolis tem empregos positivos no mês de maio

Imagem/Arquivo/DIÁRIO
Detalhes Notícia
O setor da agropecuária foi o que mais gerou empregos em Penápolis durante o mês de maio

DA REPORTAGEM

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, divulgou recentemente os números de admissões e demissões em todo o Brasil durante o mês de maio. As informações são ligadas à Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
De acordo com os números, Penápolis teve 477 admissões e 379 desligamentos, fechando o saldo com 98 novos empregos. Segundo o que já havia sido publicado pelo Caged, maio foi o mês em que houve maior saldo sobre as demissões e contratações neste ano de 2020. O resultado foi ainda maior quando comparado ao mesmo período de 2019, quando naquele mês a cidade havia obtido saldo negativo de 70 vagas fechadas.
Ainda sobre o mês de maio deste ano, o Caged informou que o setor que obteve maior saldo na cidade foi o da agropecuária, com 71 vagas criadas. O do comércio obteve o segundo maior saldo, com total de 50 vagas geradas neste período, enquanto que o setor de serviços teve a terceira melhor colocação, com 29 vagas. O Caged divulgou que o setor da construção gerou apenas uma nova vaga neste período. Já a indústria terminou o mês de maio de forma negativa, com 53 vagas fechadas. 
No acumulado do ano, segundo o Caged, Penápolis permanece com saldo positivo de empregos. Foram 2.499 admissões contra 2.303 desligamentos, com o saldo de 196 vagas de empregos abertas entre janeiro e maio deste ano.

Seade
Já a Fundação Seade, com base em dados do Caged, divulgou ontem (09) que o volume de admissões (236 mil) foi superado pelo de demissões (340 mil), o que levou à redução do saldo de empregos formais (104 mil) no Estado de São Paulo. O decréscimo no saldo de empregos formais, de 0,9%, em relação a abril, foi similar ao observado para o Brasil.
De janeiro a maio, houve redução de 340 mil empregos no Estado, o que corresponde a 30% do decréscimo de postos de trabalho no país (-1.145 mil empregos) neste período. Estavam amparadas pelo Programa de Preservação de Empregos, de abril a junho, 3,8 milhões de empregados, do total de 11,7 milhões existentes no Estado.
Exceto para a Região Administrativa de Araçatuba com criação de 1.312 postos, todas as demais áreas apresentaram declínio do emprego formal no acumulado de janeiro a maio, com destaque para as reduções de 117 mil na Capital, 78 mil nos demais municípios da Região Metropolitana de São Paulo e 54 mil na região de Campinas.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade