Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/04/2008

Economia: Merendeiras aprendem a reaproveitar alimentos

Detalhes Notícia

Cerca de 50 merendeiras da Prefeitura de Penápolis participaram nesta semana do curso de capacitação gratuito “Aproveitamento de Alimentos” que foi ministrado por profissionais da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. As aulas práticas e teóricas aconteceram na Cozinha Piloto nos dias 10 e 11 de abril, e as merendeiras foram divididas em dois grupos, sendo que cada grupo teve um dia de curso. O curso “Aproveitamento de Alimentos” foi ministrado pela nutricionista Etelma Maria Mendes Rosa e pela auxiliar de culinária, Débora Pereira da Silva, profissionais do Cesans (Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável), órgão ligado à Secretaria de Agricultura do Estado. A merendeira Tatiana Pereira Costa Alvez, 27 anos, que foi recentemente contratada pela Prefeitura, percebeu a importância do curso para quem está no início das atividades. “O curso é muito bom, pois todas nós aprendemos a não desperdiçar partes dos alimentos que normalmente são jogados fora”. Já a merendeira Nadir Gracindo Alvez, 43 anos, e que há 10 anos está na profissão comentou a utilidade do curso. “Participar de cursos como estes é muito bom, pois aprendemos a reaproveitar tudo do alimento não só na escola onde trabalhamos, mas em casa também, gerando uma significativa economia”, analisou.
O curso da Secretaria de Estado da Agricultura foi oferecido gratuitamente para a Prefeitura de Penáoplis e o contato foi feito pela nutricionista da Prefeitura, Mirella Ramos Nogueira. A organização do curso também contou com a participação da chefe de serviço da Merenda, Ana de Aguiar Pereira.
De acordo com a nutricionista da Prefeitura, Mirella Nogueira, o curso foi muito proveitoso e a intenção da administração é continuar investindo na capacitação das profissionais que atuam no serviço de Educação, trazendo outros cursos para Penápolis. Secom – PMP

Foto: As merendeiras ficaram atentas durante a aula teórica sobre reaproveitamento de alimentos

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade