Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/05/2020

Durante a pandemia: Daep regulamenta parcelamento de contas

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Daep regulamenta o parcelamento de contas durante a pandemia

O Conselho Gestor de Saneamento do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) aprovou o parcelamento das contas vencidas até setembro de 2020 além da deliberação de realização de estudos técnicos e financeiros para criação de uma tarifa social para categoria residencial. A medida tem o objetivo de auxiliar as famílias que enfrentam dificuldades financeiras por conta da pandemia de coronavírus.
O parcelamento das contas poderá ser solicitado por todas as categorias econômicas, tanto as residenciais, comerciais e industriais. As solicitações serão analisadas pela assistência social do Daep e o interessado deve comprovar que o pedido é feito pelo proprietário do imóvel ou, em caso de imóvel alugado, deverá ter anuência do respectivo proprietário. 
Os interessados em obter o parcelamento devem procurar a Central de Atendimento ao Cliente do Daep, localizada na Avenida Adelino Peters, 217 – Jardim São Vicente. Ainda será disponibilizado um formulário no site do Daep (www.daep.com.br) para que os munícipes possam preenchê-los. Vale ressaltar que em caso de imóvel alugado, é necessário apresentar um termo de anuência do proprietário. 
O parcelamento foi aprovado após três reuniões que discutiram exclusivamente medidas mitigadoras para garantir a continuidade do abastecimento de água aos menos favorecidos que estão sendo afetados pela crise econômica da pandemia. As reuniões são realizadas por videoconferência. 
Durante os encontros, o Daep apresentou diversos relatórios com informações sobre arrecadações, isenções concedidas para aposentados, pensionistas, entidades assistenciais e poder público municipal, beneficiários do programa Água para Todos. Ainda foram analisados relatórios com as despesas operacionais e o índice de inadimplência da autarquia para subsidiar a tomada de decisão dos conselheiros.
Os conselheiros expuseram opiniões e alternativas que pudessem auxiliar as famílias e empresas em dificuldades financeiras. Durante a reunião, o presidente do Daep, Márcio Wanderley, expôs que o momento atual é de muita cautela. “As propostas devem ser analisadas com muita responsabilidade, pois há muitas incertezas na economia”, afirmou.
Ainda foi discutido que os efeitos do afastamento social poderão resultar no aumento de desempregos e diminuição extrema na renda das pessoas. O presidente do Daep ainda acrescentou que embora haja benefícios para as famílias carentes, novas medidas devem ser efetivadas para enfrentar a crise financeira. 
“Mesmo com a liberação do auxílio emergencial do Governo Federal, criação de medidas de subsídios aos empregadores, distribuição de cestas básicas pela Prefeitura, o parcelamento de contas de água terá enorme contribuição para o enfrentamento da situação de vulnerabilidade econômica das pessoas”, concluiu Márcio Wanderley.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade