Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/05/2017

Dupla tenta aplicar golpe, mas é presa pela polícia

DA REPORTAGEM

Duas pessoas foram presas na tarde de quarta-feira (10) acusados de tentativa de estelionato. A prisão ocorreu em ação conjunta das polícias Civil e Militar depois que a vítima, uma aposentada de 69 anos, desconfiou que estava sendo explorada por estelionatários através do golpe do bilhete premiado e ligou para seu filho, que acionou a polícia. De acordo com o que foi apurado, os acusados abordaram a vítima no centro da cidade, onde um se apresentou como morador de Barbosa e outro como sendo médico cardiologista. A vítima disse que um dos estelionatários, de aparência simples, a abordou alegando que precisava de ajuda, já que estava em posse de um bilhete de loteria premiado. Enquanto conversavam, o outro estelionatário se aproximou, se identificando como médico e entrou na conversa alegando que poderia ajudá-los. O rapaz, que supostamente seria o ganhador, disse que daria uma recompensa aos dois pela ajuda, mas pediu uma garantia até que o prêmio fosse resgatado. A princípio, a aposentada concordou, e entrou no carro do falso médico, que estava estacionado próximo deles. Com o veículo, foram até a rua Expedicionário Diogo Garcia Martins. A vítima foi sozinha até uma agência bancária na praça Dr. Carlos Sampaio Filho. Segundo ela, desta agência sacaria R$ 4 mil e mais a quantia de R$ 1 mil em outra agência.

Golpe
Desconfiada da proposta que lhe havia sido feita, a mulher ligou para o filho, que a alertou sobre o possível golpe, pedindo que ela aguardasse no local que ele chamaria a polícia. Conforme ela, para motivar o golpe, o falso médico mostrou sua carteira contendo muitas cédulas em dólar. Com a comunicação feita à Polícia Militar e para não despertar suspeitas e fuga dos criminosos, foi solicitado apoio da equipe Civil do 1º DP.  De forma descaracterizada, os Civis foram ao local indicado e fizeram a abordagem dos suspeitos, que aguardavam no local o retorno da aposentada. Questionados, eles acabaram confessando a tentativa de estelionato. Diante dos fatos, a dupla, que é da cidade de Rio Claro, recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida ao1º Distrito Policial para prestarem mais esclarecimentos. Depois de serem ouvidos foram levados para a Cadeia Pública da cidade, onde estão à disposição da Justiça.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade