Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/06/2018

Dupla é presa furtando fios de cobre em ginásio

DA REPORTAGEM

Um ajudante de pedreiro de 31 anos e um operário de 22, foram presos em flagrante na manhã de terça-feira (12) acusados de furtarem fios elétricos de cobre em um ginásio de esportes que fica em uma usina às margens da rodovia Raul Forchero Casasco (SP 419), em Penápolis. Eles tentavam retirar os fios de energia quando foram flagrados pela PM. 
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, funcionários da usina já teriam percebido, dias antes, que fios de cobre haviam sido furtados do local.
Na manhã de terça-feira, funcionários teriam notado a movimentação dos acusados e acionaram a polícia. 
Ao chegar, os PMs depararam com os suspeitos em posse de uma marreta quebrando uma caixa de energia de concreto que fica no lado de fora do ginásio. Os policiais perceberam que alguns fios de cobre já haviam sido arrancados do local, sendo apreendido cerca de três quilos do material. Ainda em averiguação, os policiais encontraram próximo deles, algumas ferramentas, como uma enxada e um enxadão. 
Questionado, o ajudante de pedreiro alegou que apenas havia ido ao local buscar as ferramentas a pedido de um amigo, alegando que havia sido esta mesma pessoa quem tinha furtado os fios. Já o operário disse para a polícia que apenas acompanhava o ajudante, que teria lhe oferecido dinheiro para que pudesse lhe ajudar a carregar as ferramentas. 

Buscas
Os acusados indicaram aos policiais onde o suposto autor do furto residia, sendo uma chácara próxima da rodovia.
Ao chegar, os policiais não acharam ninguém no local, mas durante as buscas, acabaram encontrando diversas capas de fios, indicando que o fio de cobre já havia sido subtraído. No total, foram encontrados mais 30 quilos do material. 
Diante dos fatos, os acusados receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos à Delegacia de Penápolis para prestarem mais esclarecimentos. Depois de serem ouvidos, eles foram levados para a Cadeia Pública da cidade, onde estão à disposição da Justiça.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade