Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/08/2019

Dupla é presa acusada de furtar dois veículos em Penápolis

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Os dois veículos Gol furtados ontem em Penápolis foram recuperados pela Polícia Militar após prenderem os acusados

DA REPORTAGEM

Um desempregado de 18 anos e um cabeleireiro de 22, foram presos em flagrante na manhã desta quinta-feira (1º) acusados de furtarem dois veículos em Penápolis. A vítima de um dos furtos, um mecânico de 24 anos, descobriu quem era um dos autores e conseguiu o deter, acionando a polícia.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, policiais militares faziam patrulhamento em buscas dos autores de dois furtos ocorridos durante a madrugada, quando por volta das 08h00, foram avisados de uma briga que estaria ocorrendo na rua José Pinto de Almeida e, ao chegarem, tomaram conhecimento de que o mecânico, uma das vítimas de furto, havia descoberto quem era um dos autores da ação. O mecânico contou que ficou sabendo do furto de seu carro, um VW Gol, cor branca, pela manhã e que havia descoberto quem havia praticado o crime, sendo o desempregado. Ele contou ainda que foi até à casa do acusado, onde o abordou e entrou em luta corporal com ele, até o jovem confessar o furto e ainda indicou a vítima onde estava o veículo. Apesar de a vítima ter detido o acusado, ele conseguiu escapar e fugir.
Com as informações, os PMs fizeram buscas nas proximidades, tendo encontrado o desempregado ainda na rua José Pinto de Almeida, onde foi detido.

Furtos
Questionado pelos policiais, o acusado confessou o furto do veículo Gol de cor branca, acrescentando também que pela madrugada havia furtado outro veículo, um VW Gol, desta vez de cor verde. Ele revelou que os dois furtos havia sido praticado por ele e também por um comparsa, e indicou onde este morava no Jardim Pevi, além de apontar o local onde eles haviam deixado o segundo veículo no Jardim Florença. O carro pertence a um aposentado de 67 anos.
Com a informação, os policiais foram até a casa do segundo acusado, sendo abordado e identificado como o cabeleireiro. Ele também confessou sua participação no crime, e contou que a dupla havia utilizado uma chave mixa para conseguir ligar os veículos. Um rádio toca CD’s, pertencente ao Gol verde, também foi encontrado.
Diante dos fatos, os acusados receberam voz de prisão em flagrante e foram levados ao 1º Distrito Policial de Penápolis para prestarem mais esclarecimentos. A polícia descobriu que ambos haviam saído da cadeia há cerca de um mês, onde já cumpriam pena por tráfico e furto.
Depois de serem ouvidos, os acusados foram levados para a Cadeia Pública da cidade, onde estão à disposição da Justiça. Os veículos foram periciados e depois liberados.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade