Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/06/2016

Duas pessoas são flagradas conduzindo veículos embriagadas e sem habilitação

DA REPORTAGEM

Duas pessoas foram flagradas no fim de semana embriagadas e conduzindo veículos em Penápolis, os dois motoristas não tinham habilitação para dirigir. O primeiro caso é sobre um carroceiro de 43 anos que foi flagrado dirigindo embriagado na madrugada de sábado (11) no bairro São Joaquim. Ele confessou que havia ingerido bebida alcoólica.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, policiais militares realizavam patrulhamento de rotina pela cidade quando avistaram um veículo VW Passat, ano 1979, que estava com os faróis apagados e  era conduzido em “zigue zague” pela via. Ao avistarem isso, os policias deram sinal de parada ao condutor do veículo, mas ele tentou empreendeu fuga, sendo seguido pelos PMs, que conseguiram fazer sua abordagem posteriormente. Durante a averiguação os policiais encontraram no interior do veículo sete garrafas de cerveja, sedo que duas delas estavam vazias. Enquanto conversavam com o condutor, os policiais perceberam ainda que o carroceiro apresentava sinais de embriaguez. Questionado ele confirmou ter ingerido bebidas alcoólicas, e que não era habilitado para conduzir veículos. Ele foi convidado a fazer o teste do bafômetro, mas recusou. Diante dos fatos, ele foi levado ao Plantão Policial para prestar mais esclarecimentos. Na unidade ele autorizou a retirada de sangue para exames de dosagem alcoólica.

Acidente
O segundo caso ocorreu na noite de domingo (12) na estrada Irmãos Buranello, no Jardim Esplanada. O motorista perdeu o controle e bateu em um barranco.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, policiais militares foram acionados a comparecerem no local, por volta das 21h30, com a informação de que havia ocorrido acidente de trânsito. Ao chegar e conversar com o motorista do veículo, que não havia sofrido ferimentos,  perceberam que ele aparentava estar embriagado. Questionado, ele admitiu ter ingerido cerveja e conhaque.
No local, os policiais constataram que o rapaz conduzia o veículo no sentido centro/bairro e em determinado momento perdeu o controle da direção, atravessou um ciclovia lateral e se chocou contra um barranco existente no local. O motorista foi convidado a fazer o teste do bafômetro, mas recusou. Entretanto, no Plantão Policial, permitiu a retirada de sangue para exames de dosagem alcoólica, sendo constatado que ele não possui habilitação para dirigir. Nos dois casos, os motoristas envolvidos deverão responder processo de dirigir embriagado e sem habilitação.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade