Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/08/2007

Duas cidades da região participam de estudo estadual sobre amamentação

A Secretaria de Estado da Saúde, por intermédio do Instituto de Saúde, fará um estudo em 96 cidades paulistas para verificar a incidência de aleitamento materno em São Paulo. Durante a segunda fase da Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil, em 25 de agosto, mães serão abordadas para falar sobre amamentação. Na região de Araçatuba duas cidades participarão do censo_ Guaraçai e Castilho.

A Secretaria treinou em junho cerca de 200 profissionais de prefeituras destas 96 cidades. Eles é que entrevistarão mães. A intenção é traçar um diagnóstico da situação do aleitamento nas crianças com menos de cinco anos de idade. Esse diagnóstico auxiliará nas medidas implantadas ao longo de 2007 para melhorar os índices de aleitamento alcançados nos municípios.

Todas as cidades paulistas foram convidadas a participar. A lista inclui cidades da Grande São Paulo e das regiões de Sorocaba, Bauru, Marília, Barretos, Campinas, Ribeirão Preto, Araçatuba, Vale do Paraíba, São José do Rio Preto, Piracicaba, Vale do Ribeira e São João da Boa Vista.

“Com os números em mãos estas cidades podem elaborar melhor os seus planos para ampliar a amamentação materna”, afirma Sonia Isoyama Venâncio, coordenadora do projeto. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade