Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/03/2021

Drive-thru: Vacinação para idosos acima de 72 anos começa hoje

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Imunização de idosos acima de 72 anos começa hoje

Idosos com mais de 72 anos podem se vacinar no drive-thru nesta sexta-feira (19), em frente ao Clube Penapolense, na avenida Luiz Osório. A equipe da Secretaria de Saúde estará no local das 08h às 16h. Penápolis recebeu 1560 doses da vacina Coronavac na última quinta-feira (18). Nesta etapa de vacinação contra Covid-19, foram incluídos os idosos de 72, 73 e 74 anos. As doses de vacinas recebidas são suficientes para vacinar 100% da população desta faixa etária. 

As demais faixas etárias já contempladas anteriormente poderão tomar a primeira ou segunda dose tanto no drive-thru quanto nas salas de vacinas das Macros I (Eldorado), II (Postão) e III (Santa Terezinha), das 07h às 16h. A Secretaria Municipal de Saúde orienta que os idosos com idade acima de 75 anos que não tomaram a primeira dose devem procurar o drive-thru nesta sexta-feira. Os idosos com mais de 80 anos que ainda não tomaram a segunda dose da vacina serão imunizados a partir da próxima semana, nas Macros de Saúde.

Para a vacinação, a Secretaria de Saúde orienta que os idosos apresentem CPF e RG, além da carteirinha de vacinação, caso tenham. Familiares de idosos acamados ou com dificuldades de locomoção que os impeçam de comparecer a uma unidade de saúde podem procurar uma das salas de vacina de referência, nas Macros I, II e III para o agendamento da vacinação em suas residências. 

Pré-cadastro no site “Vacina Já”
O Governo do Estado de São Paulo orienta para todos preencham o pré-cadastramento na campanha de vacinação contra a Covid-19 no site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br). A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. 
Vale ressaltar que o cadastro não é um agendamento e não é obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-lo contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão. O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade