Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/04/2020

Dória prorroga quarentena até 10 de maio

Imagem/divulgação
Detalhes Notícia

DA REDAÇÃO

O governador João Dória (PSDB) prorrogou a quarentena no Estado de São Paulo até o dia 10 de maio. O motivo seria a evolução da pandemia. Pela segunda vez a quarentena é prorrogada, sendo que a primeira vez poderia terminar em 07 de abril e depois no dia 22 ainda deste mês.

Segundo o governo, a prorrogação da quarentena ocorreu devido ao número crescente de casos de contaminação e de mortes registradas, além do baixo índice do isolamento social da população, que está em 50% de acordo com o sistema de monitoramento que utiliza sinais de celulares para saber se as pessoas estão em casa e localizar aglomerações O governo diz que a taxa ideal para tentar impedir o avanço da doença é de 70%.

Dória ainda afirmou que não deve haver flexibilização neste momento para municípios do interior e que a quarentena deve permanecer da mesma forma que está hoje.

Podem abrir:
Indústrias, empresas de segurança, manutenção, limpeza e lavanderia; hospitais e clínicas odontológicas; farmácias, supermercados, transporte público, locadoras de carros, estacionamentos e aplicativo de transporte, feiras de rua, padaria, açougue, postos de gasolina, bancos, lotéricas, oficinas de automóveis, lojas de materiais de construção, bancas de jornais, empresas de jornais e pet shops.

Seguem proibidos:
Bares e casas noturnas, restaurantes (exceto para delivery), hotéis, cabeleireiros e estabelecimentos de ensino.

Bares, cafés e restaurantes podem funcionar em sistema delivery e/ou drive thru.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade