Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/04/2019

Drama: Bombeiros resgatam homem a 8 metros de altura

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Vítima ficou desacordada em um andaime onde trabalhava a oito metros de altura

DA REPORTAGEM

Um homem que sofreu um mal súbito quando estava em um andaime de oito metros de altura no lado externo de um prédio em construção em Penápolis, precisou ser resgatado por equipe do Corpo de Bombeiros durante a manhã deste domingo (31). Durante o resgate, os bombeiros tiveram que utilizar técnicas de salvamento em altura e de salvamento terrestre para socorrerem a vítima. 
Em nota divulgada à imprensa, o Corpo de Bombeiros de Penápolis informou que recebeu o chamado por volta das 09h00 para atendimento de uma pessoa em mal súbito e que estava em uma obra na rua Antônio Veronese.
Ao chegarem, os bombeiros constataram que o homem estava preso ao andaime onde trabalhava a oito metros de altura. Segundo consta, ele teria perdido a consciência, por isso a necessidade do resgate. 
Foi necessário utilizar os equipamentos específicos para salvamento em altura. Os bombeiros tiveram acesso à vítima e realizaram sua estabilização. Em seguida, realizaram o procedimento necessário para sua retirada em segurança
A vítima foi colocada na prancha, depois em uma maca cesto e feita a amarração diamante, com o auxílio do sistema 3 para 1 para a descida.
Feito o salvamento, o trabalhador foi colocado na viatura de resgate e levado para o pronto-socorro de Penápolis. 
A nota enviada não informa o estado de saúde da vítima e seus dados não foram divulgados.
Participaram da ação o sargento Rafael Piza Pinheiro; o cabo Murilo Garcia de Francisco; e os soldados Elton Ricardo Soler Ferreira, Joel Nascimento Mello e Isaac Toshio Ohori Tomborelli.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade