Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/06/2014

Dr. Alfredo Gonçalves Wazen recebe título de Cidadão Penapolense

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Dr. Alfredo e família, vereadores, prefeito Célio de Oliveira e juiz de Direito, Luciano Brunetto Beltran

Num reconhecimento ao seu destacado trabalho de 33 anos no município, o médico cardiologista Alfredo Gonçalves Wazen, foi contemplado anteontem com o título de Cidadão Penapolense em solenidade realizada pela Câmara Municipal. O propositor da homenagem, vereador Fábio Pereira da Silva, o Fabinho (PSDB), destacou a dedicação de Dr. Alfredo no trabalho na área da saúde, de forma a contribuir com grande número de pessoas na comunidade de forma eficiente. O título de foi entregue pelo tucano e pelo prefeito Célio de Oliveira (PSD). 

Vida
Filho da professora de música Icleia Gonçalves Wazen e do médico Alfredo Wazen (in memorian), Alfredo Gonçalves Wazen nasceu em 22 de agosto de 1953 no Rio de Janeiro. É o caçula uma família de dois irmãos:  Elisa e Alfredo.  Cursou o primário e o ginásio nos colégios Santa Rosa Lima e São Bento. Aos 17 anos passou pelo falecimento de seu pai, grande referência na medicina e coração solidário.
Alfredo Gonçalves Wazen   graduou-se em medicina pela Fundação Técnica Educacional Souza Marques, com residência médica no Hospital Federal da Lagoa-RJ.  Em 30 de dezembro de 1980,  a convite do médico Luiz Valente,  chega a Penápolis e adota a Terra de Maria Chica como sua cidade. Casa-se em 21 de março de 1981 com a professora Sonia Maria de Souza Lopes, união que ganha dois filhos com nascimentos  em Penápolis:  Guilherme Luiz Lopes Wazen (médico)   e Luciana Maria Lopes Wazen (fisioterapeuta). 
Pós graduado em Cardiologia pelo Instituto de Pós Graduação Médica Carlos Chagas, sendo titulado Especialista em Cardiologia pelo Conselho Federal de Medicina, pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e pela Associação Médica Brasileira,  Alfredo inovou na área da cardiologia em Penápolis, sendo o precursor em vários atendimentos, como o de implante de  marca passo. Trabalhou como médico voluntário no  Lar Vicentino. Há mais de 30 anos é integrante do Corpo Clínico da Santa Casa de Misericórdia  de Penápolis, tendo  realizado plantões na Clinica Médica por aproximadamente 20 anos.
Além de conceituado médico atuante do corpo clínico da Santa Casa, também é médico da Secretaria de Estado da Saúde, do Ministério da Saúde e do Incor de São José do Rio Preto. Foi membro do Conselho Paroquial Administrativo (CPA) da Paróquia de Santa Terezinha.  É um dos torcedores que mais prestigiam o Clube Atlético Penapolense (CAP)  e participa num grupo de futebol na AABB, campo em que  até já ajudou a salvar a vida de um atleta.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade