Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/01/2017

Doutores do Coração abrem Processo Seletivo para novos integrantes

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Os Doutores do Coração realizam um trabalho voluntário de visita aos pacientes em hospitais

Cuidado para não ter um infarte! Esse é um alerta do grupo Doutores do Coração, que estão preocupados com a reação das pessoas ao saberem que estão abertas as inscrições para os interessados em fazer parte dessa carinhosa e divertida “equipe médica” de doutores-palhaços. 
É isso mesmo, os Doutores do Coração vão realizar com Processo Seletivo para capacitar novos integrantes ao grupo que, semanalmente, fazem visitas aos pacientes internados na Santa Casa de Penápolis. 
As inscrições estarão abertas no período de 18 a 31 janeiro e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site oficial dos Doutores do Coração (www.doutoresdo coracao.com.br), onde também está publicado o regulamento completo do Processo Seletivo.  
A atividade é indicada aos interessados quem tenham afinidade com este tipo de trabalho, pessoas desenvoltas, comunicativas, músicos, atores, estudantes e/ou palhaços. Não é necessário ter experiência na arte da palhaçaria, entretanto, é preciso ser residente em Penápolis e ter idade mínima de 18 anos. 

Formação 
Os Doutores do Coração irá oferecer gratuitamente a capacitação de palhaços(as), com foco na Palhaçaria Hospitalar, visando efetuar o atendimento a todos os pacientes na Santa Casa de Penápolis, internados nas diversas áreas, como Maternidade, Pediatria, Clínica Médica (exceto UTI e isolamento). A interação também é feita com a equipe do hospital, como enfermeiros, médicos e funcionários. 
O processo de formação terá duração de seis meses (de fevereiro a julho de 2017), divido em três etapas: 1 – Sensibilização: apresentação do grupo, trabalho voluntário, atuação do palhaço em hospital, humanização e normas de segurança; 2 – Oficina de Formação do Palhaço, com treinamento sobre a linguagem do palhaço no hospital, curso básico de artes cênicas; 3 – Atividades práticas: estágio onde será observado o desenvolvimento do “palhaço”, sua expressão corporal, dinâmicas de improviso, piadas, arte musical, trabalho em equipe, entre outros. 
Ao final do processo, serão selecionados 10 voluntários para atuarem junto ao elenco dos Doutores do Coração, com plantões semanais na Santa Casa de Penápolis, além de outras atividades em asilos e apresentações extras. Vale destacar que o trabalho é totalmente voluntário, ou seja, não há qualquer tipo de remuneração.

Contato 
O formulário com a ficha de inscrição e o edital completo do Processo Seletivo encontram-se disponível na site www.doutoresdocoracao.com .br. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: doutoresdocoracao@hotmail.com; ou na página oficial do Facebook dos Doutores do Coração, ou ainda pelos telefones: (18) 9.9136-3119 - Cleiton Cristian da Silva e (18) 9.98114-5080 - Renato Paes.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade