Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/04/2020

Doria diz que só detalha fim do isolamento de São Paulo em 8 de maio

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
O governador Doria fala sobre a situação de São Paulo na pandemia de covid-19 toda semana

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anuncia hoje (22) um plano para a saída gradual do isolamento social feito para conter as infecções de covid-19 –doença causada pelo novo coronavírus–, mas os detalhes só devem sair em 8 de maio. A data foi citada pelo próprio governador em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.
Doria fala com a imprensa nesta 4ª no Palácio dos Bandeirantes, às 12h30. O programa passará a valer em 11 de maio, dia seguinte ao término da quarentena.
São Paulo começou o isolamento em 24 de março. É o Estado que mais registra casos e mortes por covid-19 no Brasil.
De acordo com o governador, primeiro o governo irá medir o resultado do isolamento social. Depois, analisar quantas pessoas estarão infectadas e quantas morreram nas próximas duas semanas, consideradas por muitos cientistas o pico da doença no país. Por fim, analisar a capacidade de atendimento e suporte da saúde pública e privada no Estado.
Doria apontou o diálogo como a solução para lidar com a pressão dos prefeitos que pedem a reabertura dos comércios para reaquecer a economia. “Temos conversado com os prefeitos que se sentem mais pressionados por suas populações. É 1 comportamento normal. O que não vamos permitir é confronto nas decisões do Estado, porque elas se aplicam, até 10 de maio, a todos os 645 municípios [de São Paulo]”, disse.
Quando perguntado se haverá multas caso o índice de isolamento não fique na faixa desejada (50% a 60%), Doria respondeu que prefere fazer um apelo à consciência das pessoas.
Em 10 de abril, o governador subiu o tom e disse que a polícia do Estado iria advertir, orientar e até mesmo decretar prisão para pessoas que insistissem em desrespeitar as regras de distanciamento social. Depois, em 14 de abril, recuou e sugeriu a criação de uma “corrente de amor”, anunciando uma orientação educativa para comércios e serviços. (Com Poder360)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade