Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/10/2012

Domingo tem show com João Camargo no Lúmine

Secom-PMP
Detalhes Notícia
João Camargo vai apresentar o show “Palco Livre, Canções e Cantoria”

O músico, cantor e compositor penapolense, João Camargo, se apresentará no próximo domingo, 14, no Teatro Lúmine. O show "Palco Livre, Canções e Cantoria", marcado para iniciar às 20h, faz parte da programação do mês de aniversário da cidade.

Para quem quiser prestigiar o show, os convites estão sendo vendidos no Teatro Lúmine, na Drogaria Popular e com o próprio artista. O convite individual custa R$ 20,00. Estudantes pagam meia (R$ 10,00).

Entre as músicas do repertório preparado por João Camargo estão "Esperando aviões" (Vander Lee); Riachinho (João Camargo e Guell); Se acontecer (Djavan); Pensei que fosse o céu (Vander Lee); Colibri (João Camargo); Romance "Laranjinha" (Djavan); Naufrago (João Camargo); Ruas Frias (Maurício Soliani e João Camargo); Mucuripe (Belchior/Fagner); Amor puro (Djavan) e muitas outras.

A apresentação tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Penápolis, cujo objetivo é incentivar e valorizar os artistas da cidade.

O secretário de Cultura, Beto Fernandes, comentou que em suas apresentações João Camargo sempre teve um repertório muito rico de Música Popular Brasileira, o que evidencia o amor pelas suas raízes.

João Camargo nasceu em Ubarama, veio para Penápolis com quatro anos de idade, mas só aos 20 anos entrou no mundo da musical. Estudou música, contra-baixo, trompete, violão e também deu aulas de música. Participou do conjunto "Sândalos" e "San Francisco".

Em 1982 começou a fazer suas próprias composições e em 1983 ganhou o Festival de MPB com a Música "Lua Bailarina" e, em 1987 ganhou outro festival com a composição "Trem Noturno". Porém, João Camargo alcançou destaque a partir de 1986 quando começou a tocar em bares na noite penapolense.

Em 1996, Camargo escreveu diversas composições sertanejas e entregou para as duplas Felipe e Fabiano e também para Deny e Marco. Também teve sua música "Noite Sertaneja" gravada em vários discos dos artistas regionais. Em 2007 lançou o CD "Mãe da Lua".

Para mais informações sobre o show de João Camargo os interessados podem manter contato com a Secretaria Municipal de Cultura (3652-5568) ou diretamente nos pontos de venda de convites. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade