Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/07/2015

Dois são detidos e menor apreendido em operação da Polícia Civil

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Revolver calibre 38 foi apreendido com homem durante operação da Polícia Civil

DA REPORTAGEM

A Polícia Civil de Penápolis realizou na manhã desta quinta-feira (16) uma operação para o cumprimento de mandados de prisão e busca em residências da cidade. Os trabalhos iniciaram às 06h00 e terminaram somente por volta das 10h00. Duas pessoas foram detidas e uma arma de fogo apreendida. Um adolescente também foi aprendido na operação. De acordo com o delegado do município, Jovair Marcos Gruppo, foram cumpridos dois mandados de prisão, sendo uma pessoa presa por processo administrativo e um adolescente apreendido. O homem, que não teve seus dados divulgados, foi encaminhado para a Cadeia Pública de Penápolis e está à disposição da Justiça. O menor foi levado para uma cela especial e seria apresentado à Vara da Infância e Juventude.

Arma
Segundo o delegado, dois mandados de busca foram cumpridos pelos policiais civis. Em uma das residências onde foram feitas as buscas os investigadores encontraram um revolver calibre 38 pertencente a um estudante de 32 anos. Ele foi autuado em flagrante, mas pagou fiança para responder ao processo em liberdade.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o fato aconteceu na rua Elesbon, na Vila Aparecida. Consta que os investigadores foram até a residência e no local foram recebidos pela genitora do acusado. Ela franqueou a entrada dos policiais, mas negou que na casa tivesse alguma arma de fogo. Ao realizar buscas pela casa, os policiais encontraram em uma gaveta da cômoda no quarto, seis cartuchos íntegros de calibre 38. Pouco depois de terem achado as munições, o acusado chegou à residência. Indagado se havia uma arma de fogo, ele confessou que sim, e que a mesma estava dentro de seu guarda-roupas, mas não foi encontrada no local.
Quando procuravam, os policiais civis foram informados pela genitora do acusado que ela havia escondido a arma em um terreno ao lado da casa, por ter medo de que o filho cometesse suicídio. Ao realizar as buscas, os investigadores encontraram escondido, um revólver calibre 38, sete cartuchos íntegros e um coldre. Questionado, o acusado confessou que não possui registro sobre a arma, alegando que a mesma pertencia a seu pai, que faleceu há alguns anos. Diante do fato, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao 1º Departamento Policial de Penápolis para prestar mais esclarecimentos. No local, o delegado responsável, Heweraldo Weber Gonçalves, arbitrou fiança de R$ 800, que foi paga pelo acusado que foi liberado, mas responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A arma e munições foram apreendidas e encaminhadas para averiguação.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade