Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/01/2011

Dois foragidos da Justiça são capturados em Rondônia

DA REPORTAGEM

 

A Polícia Civil da cidade de Cacoal - RO capturou no fim de semana dois homens que estavam foragidos da Justiça, sendo que um deles havia fugido da Cadeia Pública de Penápolis. De acordo com a Polícia, pai e filho, Edilson Médici Tonelli, 39 anos, e Edilson Júnior Machado Tonelli, 20, também conhecido como "Nenê", foram presos em uma operação realizada pelas Polícias Civil e Militar daquela cidade.

Os dois homens são acusados de roubo na região e foram presos na época, em flagrante, por falsidade ideológica. O pai também é acusado por porte ilegal de arma de fogo. Segundo a polícia, ele ainda tem 25 anos de prisão para cumprir, com passagens por roubo e homicídio. Ele teria deixado de retornar para a unidade prisional da cidade de Presidente Prudente após ser beneficiado com uma saída temporária. Ambos possuíam documentos falsos e o levantamento das informações verídicas ainda está sendo feito. Edílson Júnior teria fugido da cadeia de Penápolis em outubro de 2009, onde cumpria pena por roubo.

A ação teve grande repercussão na região, pois 15 detentos teriam rendido o carcereiro, roubado sua arma e fugido pela porta da frente da cadeia. Esta fuga em massa foi considerada a maior da história da cadeia.

 

Fuga

A fuga aconteceu por volta das 21h no dia 20 de outubro de 2009 quando 15 detentos ocupavam dois xadrezes. O plano teria sido arquitetado minuciosamente, período em que, utilizando-se de uma serra os encarcerados conseguiram romper duas barras de ferro, uma da própria cela e a outra de uma grade que divide o pátio destinado ao banho de sol com uma área restrita a carceragem. Quando foi possível ganhar o pátio, um dos presos, de dentro da cela, solicitou ajuda ao único carcereiro que estava a trabalho naquele momento, enquanto outros três detentos, um deles com um estilete, ficaram escondidos na área restrita a carceragem. O trabalho de vigia é realizado por dois carcereiros, mas, naquele momento, sem o conhecimento da direção da Cadeia, um deles se ausentou para buscar o jantar. Os encarcerados aproveitaram desta situação para agirem, o carcereiro foi facilmente dominado e, com os equipamentos da própria Cadeia foi algemado com as mãos para trás e os pés em uma das grades da cela. Após se apossarem das chaves os presos abriram as grades de duas celas colocando em liberdade os 15 detentos.

Na fuga os fugitivos danificaram as portas dos armários da carceragem e do cartório central, local de onde roubaram uma máquina fotográfica, dois coletes a prova de bala, uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibres 38 e uma pistola 45, todos pertencentes ao patrimônio público. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade