Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/07/2022

Dois conselheiros tutelares e uma suplente são suspensos do cargo em Penápolis

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Suspensão e advertência para conselheiros tutelares foram feitas após a Prefeitura acatar parecer formalizado pelo CMDCA

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Penápolis acatou o parecer realizado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) em março deste ano e afastou três conselheiros tutelares e advertiu outros três em referência ao caso da bebê Mirella, de um ano e três meses que morreu no dia 14 de fevereiro e na qual as investigações feitas pela Polícia Civil apontam que a criança poderia ter sofrido maus tratos por parte da mãe e padrasto das crianças. 

O decreto 7.215 foi publicado na edição desta terça-feira (05) do Diário Oficial do Município de Penápolis. Dois suplentes também já foram convocados.

De acordo com o documento publicado, Vânia Aparecida Brito Santino e João dos Santos foram suspensos dos trabalhos enquanto conselheiros pelo período de três meses. Já a conselheira Ruth Pereira Dias, que é suplente, mas atuava como conselheira substituta na época dos fatos, foi suspensa pelo período de dois meses. Os suspensos não têm ainda direito à remuneração. 

O Diário Oficial traz também a informação de que os conselheiros Aline Castro Lortscher Rahal, Jhonatan Felipe Milla e Paulo Gabilan Quintana, foram advertidos por escrito. Na mesma edição do Diário Oficial do Município, o decreto 7.216 nomeia os suplentes Michele Aparecida Silva Nakamura e Antônio Sidney Marques, a assumirem o cargo em substituição aos suspensos. 

Os decretos entraram em vigor nesta terça-feira (05).

Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.

Siga-nos também em nossas redes sociais:

YouTube: https://youtu.be/Qp-uTRCDXNU

Instagram: @diariodepenapolis

facebook.com/jornaldiariodepenapolis

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade