Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/10/2009

Doença: Penápolis registra segundo óbito por gripe suína

A Secretaria de Saúde de Penápolis, através do Serviço de Vigilância Epidemiológica informou na tarde de ontem, 27, que a cidade registrou a segunda morte causada pelo vírus Influenza A (H1N1), popular “gripe suína”. Tal fato ficou comprovado com o resultado do exame da mulher de 31 anos que faleceu no último dia 21 de outubro, em Birigui, onde estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A munícipe falecida foi primeiramente internada na Santa Casa de Penápolis, no último dia 06, na área de isolamento, mas devido ao agravamento do quadro dois dias depois ela foi transferida para a UTI de Birigui, já que o hospital local não possuía vagas neste setor de atendimento. Naquela ocasião a paciente estava respirando com ajuda de aparelhos. Segundo informou o enfermeiro da Vigilância, Alexandre Pereira Almeida, o resultado do exame foi passado pela DIR (Direção Regional de Saúde de Araçatuba) por volta das 14h30 de ontem. O enfermeiro Alexandre informou ainda que durante o período de possível contágio, todos os familiares da paciente foram monitorados pelo órgão sendo que nenhum deles apresentou sintoma da nova gripe.

Casos
De acordo com o Serviço de Vigilância Epidemiológica, no total foram 25 casos notificados (suspeitos) da doença no município.  Este é o sétimo caso confirmado da nova gripe e o segundo óbito registrado em Penápolis causado pelo Influenza A (H1N1). A Secretaria de Saúde mais uma vez alerta a todos sobre a importância de continuar mantendo os cuidados preventivos, principalmente aqueles relacionados à higiene e alimentação saudável. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade