Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/04/2011

Doação de sangue: Penápolis realizará primeira campanha do ano

Divulgação
Detalhes Notícia
A coordenação da campanha é dos hemocentros de Fernandópolis e Araçatuba

DA REPORTAGEM

 

Nesta quinta-feira 7, será realizada a primeira campanha de doação de sangue deste ano em Penápolis, das 16h às 19h, no Centro de Saúde – Macro II (Postão) localizado na avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins,99.

A coordenação da campanha é dos hemocentros de Fernandópolis e Araçatuba, juntamente com a Santa Casa de nossa cidade. Segundo a biomédica Tatiane Cristina Guzzo, responsável pelo banco de sangue de Penápolis, o estoque de bolsas de sangue é satisfatório, mas ela faz uma ressalva da importância da doação regularmente. "No momento, o estoque do banco de sangue de nossa cidade é bom, mas como temos parceria com o hemocentro de Araçatuba que por sua vez abastece toda a região, é preciso manter sempre o estoque", explicou. Segundo a biomédica os dois feriados neste mês de abril - dias 21 e 22 – é motivo de preocupação, pois nestas datas frequentemente aumenta o número de acidentes nas estradas, e, consequentemente, há necessidade maior de transfusões de sangue. Pelo fato de a campanha ter inicio à tarde, a responsável pelo banco de sangue de Penápolis alerta aos doadores evitar comer alimentos gordurosos, "o doador pode e deve se alimentar antes da doação, mas é importante evitar alimentos gordurosos", explicou. Menos de 1,5% da população brasileira doa sangue regularmente e, pela falta de doadores anônimos e de amigos voluntários, muitas pessoas podem morrer, e vale ressaltar que doar sangue não faz mal à saúde e ao contrário do que muitas pessoas imaginam, não emagrece e nem deixa o sangue mais ralo ou grosso. Fazer uma doação não há risco de se contrair nenhuma doença, todo o material utilizado na coleta é individual e descartável. Para doar@é necessário apresentar documento de identidade, ter entre 18 e 65 anos e pesar mais de 50 Kgs.@

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade