Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/05/2013

Doação: Lar Vicentino recebe carro adaptado para transporte de idosos

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Veículo Fiat Dublô possui um equipamento adaptado para o transporte de idosos cadeirantes

DA REPORTAGEM

 

O Lar Vicentino de Penápolis recebeu na tarde de ontem um novo veículo que ajudará no transporte de idosos que se locomovem através de cadeira de rodas. O Fiat Dublô que possui adaptações especiais para o transporte de cadeirantes era uma necessidade antiga dos diretores do Lar vicentino.

O veículo custou pouco mais de R$ 80 mil, devido as suas adaptações. Para que o pedido fosse atendido, o Lar vicentino contou com verbas da Junta do Trabalho e da Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, comandada por Julio Semeghini, com a intermediação do assessor do secretário em Penápolis, Ricardo Ferreira, o Kid, e dos vereadores do PSDB, Fabinho, Tiquinho e professor Luiz, além do investimento financeiro feito também pelo Lar.

O novo veículo, que já está sendo usado pelo Lar tem capacidade para transportar um cadeirante e mais dois idosos. Segundo o administrador da entidade, Edivaldo Bonfim dos Santos, a conquista de veículo é muito importante para que o transporte de idosos cadeirantes seja feito com mais conforto e segurança. "O carro possui um elevador adaptado onde o idoso pode subir com sua cadeira, além disso, existem travas que vão segurar a cadeira, garantindo que o idoso seja transportado com mais segurança sempre que necessária sua locomoção", comentou.

A presidente da instituição, Gisele Perazza, destacou a facilidade que o novo transporte oferece também para os funcionários do Lar. "Antes da chegada deste veículo, para se transportar um idoso cadeirante era necessário o deslocamento de pelo menos dois funcionários, já que precisavam levantar o cadeirante para colocá-lo na van, o que gerava um gasto desnecessário. Com o novo equipamento, o próprio motorista do veículo poderá colocar o idoso no carro e prendê-lo com segurança", ressaltou. Além no novo Fiat Dublô, o Lar Vicentino possui uma van e uma perua Kombi. Estes veículos são usados para o transporte de idosos em qualquer atividade fora do Lar, seja passeios, consultas médicas ou qualquer outro assunto em que seja necessária a saída do Lar.

Atualmente são assistidos 60 internos, além de outros 15 no sistema do centro-dia, ou seja, passam o dia na entidade recebendo todos os cuidados necessários e realizando diversas atividades e à noite retornam para os lares. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade