Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/06/2008

Doação de sangue atinge expectativas

O Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis divulgou ontem o resultado da última campanha para coleta de sangue na cidade, ocorrida sábado,  07, no Centro de Saúde. A expectativa de público foi atingida, já que compareceram 336 candidatos a doadores. Dos presentes, 253 foram considerados aptos para doação de sangue. Segundo informou a técnica de enfermagem Suzete Cardoso, o resultado foi bom, apesar de haver registro de números superiores em outras campanhas já realizadas. “Mesmo assim consideramos o resultado satisfatório, já que esta é a média que obtemos normalmente”, disse.
Ela observou que houve casos de pessoas que compareceram mas que não quiseram aguardar por haver grande volume de pessoas na frente para o atendimento. “Sabemos que os números poderiam ser bem maiores se alguns doadores não tivessem ido embora. Em razão disso estamos estudando a possibilidade de fazermos em breve uma nova campanha em parceria com algumas instituições do município para atingir estas pessoas. Em breve deveremos divulgar algo neste sentido”, informou. O material coletado durante as campanhas, que geralmente ocorrem a cada dois ou três meses, é todo transportado para o Hemocentro de Fernandópolis. Lá os técnicos realizam exames específicos para o controle da qualidade, excluindo as bolsas onde são detectados problemas.
Depois disso o sangue é devolvido para a cidade, permanecendo armazenado no banco da Santa Casa, que por sua vez também faz a distribuição ao Hospital Luiz Valente e aos hospitais das cidades de Barbosa, Avanhandava e Alto Alegre. Mais uma vez os organizadores agradecem a todos que colaboraram com a campanha. Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade