Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/01/2007

Doação de sangue alcança mais de 250 pessoas em Penápolis

Até por volta das 11h00 de ontem mais de 250 pessoas, entre elas o prefeito João Luís dos Santos, procuraram o Centro de Saúde de Penápolis (Macro II) para participar da campanha de doação de sangue, promovido pelo Hemocentro de Fernandópolis. Conforme destacou uma das responsáveis, Brígida Cristina do Amaral Botelho Prudêncio, até às 12h00, horário previsto para o encerramento, caso as condições meteorológicas permitissem o total de pessoas propensas a doar sangue deveria ultrapassar 300.

Todo material, segundo Brígida, seria destinado não somente aos hospitais penapolenses, mas também da região. “Sangue não tem fronteira”, justificou. Uma equipe com mais de 20 profissionais realizaram os procedimentos, desde a averiguação da pressão arterial, coleta de informações e do material. Para um dos doares, Luís Rogério Macedo, apesar de nunca ter necessitado receber uma transfusão, há cerca de cinco anos participa das campanhas de doação.

O prazo mínimo entre uma e outra doação é de três meses. Quem também doa sangue desde 1999 é Rafael Martins. “Por não haver complicação alguma recomendo a todos que também participem”, convidou. Já Antônio Irvando de Andrade afirmou que há seis anos procura, sempre que pode, doa sangue. “Nunca necessitei de uma transfusão, mas, tenho consciência que o sangue que estou oferecendo será útil para muitas pessoas”, destacou. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade