Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/08/2007

Doação: Campanha coletou 237 bolsas de sangue

A campanha para arrecadação de bolsas de sangue realizada em Penápolis no último sábado, 4, conseguiu atingir as expectativas propostas pelos organizadores. De acordo com dados divulgados, compareceram ao Centro de Saúde para doação 281 pessoas. Dos que compareceram, 237 foram considerados aptos para doação; 44 foram dispensados por serem considerados inaptos. Isso deve ao fato de apresentarem algum problema de saúde, fazerem uso de medicamentos, entre outras restrições. O material coletado  foi encaminhado ao Hemocentro de Fernandópolis, unidade coordenadora da campanha, onde passará pelo processo de sorologia, ou seja, uma bateria de exames que comprovam se o sangue possui alguma doença infecciosa como sífilis, HIV, hepatite, ou chagas, ou qualquer outro fator que impeça que outra pessoas necessitada o receba.

Depois de analisadas as bolsas de sangue serão destinadas ao estoque do banco de sangue da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis. O banco de sangue de Penápolis é responsável pelo abastecimento da Santa Casa local, do Hospital Luiz Valente, e demais hospitais da comarca. Na opinião da funcionária do banco de sangue local, Suzete Cardoso, o resultado da campanha mostrou que a população está conscientizada sobre a importância de doar sangue, passando a colaborar de maneira efetiva. “Já tivemos campanha em que a coleta foi bem maior, porém podemos considerar o resultado satisfatório, estando dentro das expectativas. Temos a felicidade de contar sempre com o apoio da população”, comentou. A direção do banco de sangue agradece a todas as pessoas que comparecerem e ajudaram em mais esta iniciativa. Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade