Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/12/2016

Divulgados vencedores do Concurso de Redação e Cartazes contra o Aedes

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Célio de Oliveira parabenizou as estudantes premiadas do concurso

Foram premiados na manhã de ontem (02) os alunos vencedores do Concurso de Cartazes e Redação com o tema “Aedes aegypti e suas arboviroses”, promovido pela Prefeitura de Penápolis. Ao todo participaram 120 estudantes da rede municipal, estadual e particular de ensino. A iniciativa, realizada em comemoração à Semana Municipal de Mobilização contra o Aedes aegypti no município.
O concurso teve como objetivo alertar sobre perigos da proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika, chinkungunya e febre amarela.
Os trabalhos selecionados estiveram expostos no decorrer da semana no saguão do Paço Municipal para a visitação pública, e continuarão até dia 09 de dezembro, no horário das 8h às 16h.
Os primeiros lugares de cada categoria ganharam uma bicicleta cada. Estes prêmios foram doações do Garden Shopping e do Rotary Clube / Casa da Amizade do Rotary Clube de Penápolis. Os alunos cujos trabalhos foram classificados em 2º e 3º lugar, receberam kits escolares da Secretaria Municipal de Saúde como premiação de reconhecimento e incentivo.
O encerramento da premiação contou com a participação do rapper “Big G”, que fez uma apresentação da música “Xô Dengue”, um rap composto por ele mesmo em 2015 para alertar sobre o combate ao mosquito.

Agradecimento
A encarregada do Serviço de Vigilância Epidemiológica, Lucimari Domingues, agradeceu aos alunos participantes, às escolas e aos professores que aderiram a esta iniciativa.
“Agradecemos também aos pais que incentivaram seus filhos a participarem deste concurso. Esta premiação marca o encerramento da Semana de Mobilização em que destacamos o trabalho contínuo de combate ao Aedes”, afirmou ela.
O agradecimento aos participantes também foi destacado pelo chefe da Vigilância Epidemiológica, Vlademir Marangoni FIlho. “A comissão de avaliação dos trabalhos ficou bastante impressionada com a qualidade de todos e i nível de conscientização de cada um”, disse durante a premiação.
O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, fez questão de participar da solenidade. Ele enfatizou o papel das crianças como agentes multiplicadores.
“O trabalho educacional de conscientização com os estudantes é fundamental para o combate ao Aedes. Em 2015, quando enfrentamos uma epidemia de dengue, o envolvimento das crianças nos cuidados em suas residências foi uma das ações que mais contribuíram para que a proliferação diminuísse”, destacou o prefeito.
Célio também agradeceu a participação dos estudantes, professores e diretores, além dos servidores da Vigilância Epidemiológica e aos patrocinadores.


Confira os estudantes vencedores do Concurso:

Categoria Redação
1º lugar: Sofia de Almeida Rodrigues (5º Ano A – Colégio Futuro)
2º lugar: Maria Eduarda da Silva Marques (5º ano B – Emef Profª Marilena Cipriano Pereira)
3º lugar: Gabriela Pesquero Peres (5º Ano A – Colégio Franciscano Coração de Maria)

Categoria Cartazes
1º lugar: Letícia Santino de Carvalho (2º Ano A – Emef Marcos Trench)
2º lugar: Ana Carolina Almeida (3º Ano A – Emef Joana Helena Castilho Marques)
3º lugar: Samyra Bianca Nunes Silva Matheus (5º Ano A – Emef Casa da Amizade)

Fonte: Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade