Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/09/2008

Divulgado ganhadores da maratona cultural

Detalhes Notícia

A Loja Maçônica Estrela Noroeste do Brasil promoveu, nos dias 30 e 31 de agosto, a sua tradicional Maratona Cívico-Cultural, como parte das comemorações da Semana da Pátria. A prova ocorreu no sábado, 30, na escola estadual “Adelino Peters”, às 09h. Participaram da maratona 102 alunos de 19 escolas da comarca e de cidades como Piacatu e Buritama. Além dos alunos, mais de 36 professores estiveram envolvidos na realização. Esta foi a 34º edição, e como nas edições anteriores, o objetivo principal, segundo Adhemar Módena, coordenador do evento, foi incutir nos jovens participantes valiosas noções de civismo e cidadania. Foram inscritos alunos matriculados no ensino fundamental, que corresponde às séries de 5ª a 8ª e alunos do Ensino Médio. Para estes alunos do ensino fundamental, a prova constou de questões objetivas de raciocínio sobre História e Geografia do Brasil. Já para os alunos do Ensino Médio foi proposta uma redação, cujo tema foi elaborado na hora. No domingo, 31, ocorreu a Cerimônia de Encerramento da maratona, na sede da loja, às 09h, onde foram entregues os prêmios aos vencedores, instituições de ensino e professores, além de certificados de honra ao mérito para os alunos e escolas que participaram. Na oportunidade, foi ministrada uma palestra com o dirigente de ensino, João da Silva Barbosa com o tema “A formação do jovem para o século XXI”. “O simples encontro de estudantes, coordenadores de ensino, diretores e membros da comunidade maçônica, promoveu uma desejável troca de experiências e de conhecimentos, fatores decisivos para uma melhora no nível do ensino e do relacionamento social entre todos os envolvidos na promoção”, finalizou Adhemar.

Classificação
Em primeiro lugar, no nível fundamental pela 5ª série, o vencedor foi o aluno da EEIFM São Francisco de Assis, Caio Cândido Manoel, com 29 acertos, seguido por Talles Brasil Peixoto, da EEIEFM Afonso Pena, com 27 acertos, em segundo lugar. Na 6ª série, em primeiro lugar ficou o estudante Thiago Henrique Stela, da EE Profª Yone Dias de Aguiar, com 31 acertos; em segundo lugar Joana Gonçalves dos Santos, da escola EEIFM São Francisco de Assis com 30 acertos. Pela 7ª série, o primeiro lugar ficou com Victor Correia Chótolli, do Colégio Franciscano Coração de Maria com 34 pontos. Em segundo lugar ficou Paulo Ricardo Rufino Vanderlei, da EEIEFM Afonso Pena, com 31. Já na 8ª série, Letícia Rodrigues Guarnieri, da EE Expedicionário Diogo Garcia Martins, ficou em primeiro lugar com 33 pontos, seguido por Thalisson Beneciutti Quintana, da EE Profª Yone Dias de Aguiar, em segundo lugar com 32 pontos. Os alunos da 8ª série, classificados até o segundo lugar, foram contemplados com bolsas de estudos para o Ensino Médio na Oceu Positivo. Na categoria equipe, válidos para as séries do ensino fundamental, as escolas EEIFM São Francisco de Assis e Profª Yone Dias de Aguiar, obtiveram 116 pontos, sendo que a escola São Francisco de Assis ficou em primeiro lugar, devido ter 59 acertos na matéria de história, onde a escola Yone Dias obteve 58. O estabelecimento melhor classificado, dentre os localizados fora de Penápolis ficou para EE José Florentino de Souza, da cidade de Braúna. O prêmio incentivo, onde houve um sorteio dentre os estabelecimentos que não obtiveram classificação ficou com a escola estadual “Maria Eunice Martins Ferreira”, de Avanhandava. Além dos alunos, os professores foram contemplados com prêmios, ficando em primeiro lugar os professores Luís Antônio Alves de Oliveira e Gilberto Guedes da Silva Júnior. Dentre os professores indicados pelas escolas e que participaram no preparo das equipes, promoveu-se o sorteio de um brinde, cuja contemplação foi para o professor Gilmar Gomes Fachini, da ETEC João Jorge Geraissate. Em nível de ensino médio, foi proposta uma redação, cujo tema era “Nos contrastes da vida”. Lucas Meira Alonso Martin, da EE Profª Ester Eunice ficou em primeiro lugar, seguido por Letícia Buranello Moura, do Colégio Franciscano Coração de Maria. Receberam menção honrosa pela participaçã da redação os alunos Maira Tieme Urutaki, da escola estadual Manoel Bento Neto, da cidade de Santópolis do Aguapeí e Simone Aparecida Alves Esteves, da escola São Francisco de Assis. (IA)

Foto: Melhores da maratona foram premiados pela Loja Maçônica

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade