Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/10/2013

Divulgada programação de aniversário de Penápolis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Penápolis receberá a Multifeira Internacional de 04 a 13 de outubro

No dia 25 de outubro, Penápolis comemora 105 anos de fundação, e para celebrar o aniversário da cidade, a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura promove uma extensa programação de eventos durante todo o mês de outubro.
O prefeito Célio de Oliveira convida todas as famílias penapolenses para prestigiarem as atrações e participarem das festividades. “A Prefeitura elaborou com muito carinho uma extensa programação de eventos em outubro, que conta com shows musicais, espetáculos, exposições, oficinas, apresentações artísticas, atividades recreativas voltadas para público de todas as idades”, disse o prefeito.

Confira a programação:

Mês de Aniversário da Cidade

De 01 a 31/10
 Exposição “Marias do Brasil” - representações de Nossa Senhora, feitas por   artesãos de todo o pais – acervo do Museu de Folclore. Local: Anfiteatro do Museu de Folclore, aberta à visitação de segunda a sexta, das 9h às 11h e das 13h às 16h.
 
 Exposição “São Francisco de Assis” - representações do santo padroeiro feitas por artesãos e artistas plásticos locais e nacionais – acervo do Museu de Folclore e do Museu de São Francisco (Fundação das Artes de Penápolis). Local: Biblioteca Municipal, Sala “Cora Coralina”, aberta à visitação de segunda a sexta, das 9h às 11h e das 13h às 16h.

De 04 a 10/10
1ª Semana Animal de Penápolis
Diversas atividades em diferentes locais, com objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados animais. Haverá a realização da 2ª Cãominhada, Feira de Adoção, visitação à Apap (Associação de Proteção dos Animais de Penápolis), debates e palestras de conscientização que contemplem e valorizem os animais, além do tratamento adequado com os mesmos.

De 04 a 13/10
1ª Multifeira Internacional de Penápolis
Exposição e venda de artesanato nacional e internacional (participação de 13 países como Índia, Egito, Marrocos, Peru, Turquia, Síria). De segunda a sexta-feira, das 17h às 23h; sábado e domingo das 15h às 23h. Entrada 1 kg de alimento não perecível. Local: Ginásio Municipal de Esportes Nagib Sabino - “Nagibão”. 

De 07 a 11/10
Semana da Criança:  No período da manhã e da tarde serão realizadas oficinas de confecção de bonecos com material reciclado e oficinas de pipas, além de encenações de peças infantis e demais atividades culturais. Local: Casa de Cultura.

De 08 a 10/10
Semana de Expressão Cultural: Exposição de trabalhos, coreografias e demais apresentações artísticas dos alunos das escolas municipais de Penápolis. Local: Teatro Lúmine.

Dia 11/10
Show “Cantando Histórias – do erudito ao popular” - Apresentação de canto lírico com o tenor Ulisses Montoni e a soprano Marly Montoni, acompanhados pelo pianista Márcio Arruda. Local: Cine Lúmine, às 20h. O ingresso custa R$ 10,00. (Este evento não é uma promoção da Secretaria da Cultura, que apenas dá o apoio técnico)

Dia 12/10
Comemoração ao Dia da Criança - das 09h às 13h. Local: Praça Dr. Carlos Sampaio Filho. Entrada Franca.

Dia 14/10
Oficina Painel de Fotos - Local: Casa de Cultura, das 14h às 17h.

De 18 a 31/10
Mostra de Telas - Exposição dos trabalhos do artista plástico Caxeta. Local: Casa de Cultura.

Dia 20/10
3º Encontro de Veículos Antigos
Entrada Franca (quem puder, doar 1 kg não perecível). Local: Parque Maria Chica, das 08h30 às 16h.

Dia 24/10
Show Musical Sertanejo  - Praça Carlos Sampaio Filho, a partir das 20h.

Dia 25/10
Desfile cívico - com a participação de escolas, entidades e associações representativas. Local: Rua Dr. Ramalho Franco, a partir das 8h.

Dia 26/10
Curto Circuito Rock Penápolis - Show musical na Praça Carlos Sampaio Filho, das 15h às 22h. Em parceria com o SESC Birigui.

Espetáculo “Eu em ti” - Companhia Boreli de Dança – Circuito Cultural Paulista – Teatro Lúmine, às 20h. Classificação 18 anos

Dia 31/10
Sarau Lítero Musical - Local: Casa de Cultura, às 20h.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade