Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/10/2016

Diversos aeromodelistas se reúnem em encontro regional

Imagem/Bil Colombo
Detalhes Notícia
Manobras radicais eram feitas por aeromodelistas em seus aviões de diversos tamanhos

DA REPORTAGEM

Diversas pessoas estiveram presentes na sede da União Penapolense de Aeromodelos (UPA), neste fim de semana, para mais um encontro regional de aeromodelistas realizado na cidade. Este foi o segundo promovido pelos membros da UPA e reuniu amantes da modalidade de diversas cidades da região, como Votuporanga, São José do Rio Preto, Garça, Bastos, Presidente Prudente e Três Lagoas (MS).
Para um dos organizadores do encontro, José Renato de Freitas, o evento atingiu as expectativas e proporcionou diversão às famílias dos aeromodelistas e também à população. “Ficamos muito felizes com o evento. Contamos com a presença de diversos aeromodelistas e seus familiares, o que foi importante para nosso evento. Além, é claro, de mostrar um pouco deste esporte para a população, que teve a oportunidade de conhecer diversos tipos de aeromodelos e também grandes craques da modalidade”, comentou.
O público pode conferir de perto os diversos tipos de aeronaves presentes no evento. Eram modelos de aviões pequenos, médios e até maiores que uma pessoa. Helicópteros e drones de diversos tamanhos também foram apresentados ao público, além de um avião com turbina de verdade. Todas as manobras puderam ser acompanhadas de perto em um espaço reservado ao público, garantindo a segurança de quem foi à sede da UPA.  
A ideia do Encontro Regional de Aeromodelismo surgiu através de um grupo de amigos entusiastas da modalidade que viu a necessidade de difundir ainda mais esta prática. “A exemplo de outros encontros que já ocorreram na cidade em anos anteriores, queremos difundir o aeromodelismo entre seus entusiastas. Queremos motivar outras pessoas conhecer um pouco mais a grande variedade de modelos e trazer mais adeptos à esta prática saudável”, finalizou José Renato.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade