Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/09/2009

Diversão: CRAS leva jovens ao Zoológico de São Paulo

Detalhes Notícia

No último dia 29 os adolescentes que participam do Programa Ação Jovem em Penápolis participaram de um passeio ao Zoológico de São Paulo. O programa especial foi promovido e custeado pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Ao todo participaram do passeio 38 jovens atendidos pela unidade. Segundo informou a coordenadora da unidade, Ivete Faco Boisa Malta, o objetivo foi propiciar aos adolescentes oportunidade de maior integração, além de promover o lazer e o conhecimento de novos lugares. “Foi uma experiência muito boa. Através dela pudemos observar o quanto eles tem necessidade de aprender com novas situações. Foi gratificante”, avaliou a coordenadora Ivete. Todos os jovens participantes do passeio tiveram autorização dos pais para fazer a viagem, que foi supervisionada pela coordenadora Ivete e pela assistente social do CRAS, Kelli Rodrigues Lima Moura. Eles ainda conheceram um shopping center de São Paulo, onde tomaram lanche e passearam.

Aprovação
Na opinião da adolescente Luana de Paula, a viagem foi uma experiência muito positiva. “A viagem foi muito boa. Eu nunca tinha ido à São Paulo, nem a um zoológico. Valeu a pena, porque eu conheci muitos animais que eu nunca tinha visto”, afirmou ela. Para Diego Marques, a sensação foi a mesma: “Eu achei que foi bom demais. Foi realizado um sonho para mim. Eu nunca tinha ido ao zoológico e sempre tive vontade de ir. Foi muito bom. Obrigado a todos que fizeram isso. Melhor é impossível!”, comemorou Diego.

Serviço
O CRAS é também conhecido como Casa da Família; o mesmo fica localizado na avenida Santa Casa, 745, na Vila Planalto, e atende além deste os demais bairros adjacentes, como a Vila Aparecida, Jardim Pevi, Rosa Alberton, São Francisco e Florença. O Centro de Referência desenvolve um trabalho de atendimento diretamente com as famílias, visando o fortalecimento dos vínculos familiares e a geração de renda entre seus integrantes. Os munícipes também tem acompanhamento profissional de assistentes sociais e psicólogos. O objetivo desse serviço é prevenir situações de riscos por meio de desenvolvimento de potencialidades e do fortalecimento do vínculo familiar e comunitário. A realização é do município através do convênio feito pela Prefeitura Municipal de Penápolis com o Ministério do Desenvolvimento Social. Secom – PMP

Foto: Ao todo participaram do passeio 38 jovens atendidos pela unidade

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade