Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/06/2011

Diversão: Ciranda Rural movimenta bairros e leva cidadania ao campo

A/I SIRP
Detalhes Notícia
As crianças mostraram que consciência ecológica começa cedo

Último domingo, 29, teve Ciranda do Esporte e Lazer Rural, uma ação voltada para as comunidades rurais, promovendo atividades de cultura, esporte e lazer. Oito bairros rurais de Penápolis, as comunidades Araponga, Saltinho do Gallinari, Bahia, Córrego dos Pintos, Cruzeiro, Boa Esperança, Centro Rural, Saltinho do Coroados, participaram do evento, cujo tema foi o lixo. Aproximadamente 800 pessoas, em todos os locais, estiveram envolvidas em Torneios de Futebol, Caminhadas Campestres, Jogos de Equipes, Gincanas, Passeio Ciclístico, Oficina Pedagógica e Apresentações Musicais de resgate das tradições do Homem do Campo, além do tradicional almoço oferecido. As crianças coloriram, pintaram e expuseram desenhos, e participaram de gincanas e brincadeiras, entre outras atividades. O evento, realizado através de convênio e parceria entre o Sindicato Rural e o SENAR/AR-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com o apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Polícia Militar Ambiental, DAEP, e da Prefeitura Municipal de Penápolis, através da Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Esportes, teve início às 9h e durou todo o dia. Membros das corporações proferiram palestras de orientação sobre Segurança e Meio Ambiente para as comunidades rurais. As palestras também envolveram a Prevenção de Incêndios na Zona Rural e Prevenção contra as drogas. Profissionais do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAEP) orientaram a comunidade sobre os fins a serem dados para o lixo e reciclagem. Além disso, foram distribuídos folhetos de orientação sobre destino correto de detritos. Profissionais da Secretaria de Saúde ofereceram os serviços de medição de pressão e diabetes e também orientação odontológica, incluindo distribuição gratuita de kits de saúde bucal contendo creme dental e escova de dente. A Acuidade Visual também foi abordada em folhetos. A Secretaria de Esportes levou recreação aos participantes.
Os bairros ainda contaram com a presença de autoridades municipais e legislativas, que prestigiaram o evento. O presidente do Sindicato Rural, Dr. João Castilho, que esteve presente em todos os locais prestigiando e enaltecendo o trabalho, agradeceu a todos os profissionais envolvidos, e destacou que as parcerias foram fundamentais para o sucesso do evento. “É muito bom perceber a integração entre os bairros. Este dia é especial e é imprescindível conscientizar a população rural da importância que eles têm. Por isso, o Ciranda é uma forma de incentivo a essas comunidades, já que leva a eles um momento de qualidade de vida e valorização do homem do campo”, comentou o presidente. (A/I SIRP).

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade